28.3 C
Osasco
19 de setembro de 2020
Cidades Cultura Taboão da Serra

Espaço Cultural Multiuso do CSU abre inscrições para aula de Ballet

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo está com inscrições abertas para aulas gratuitas de ballet ministradas pelos professores Douglas e Vera, para crianças a partir de 7 anos, no Espaço Cultural Multiuso CSU, de terça, das 10h às 11h30 e de quarta, das 15h às 16h30.

 

Foto Ilustrativa

 

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, as aulas visam despertar nas crianças coordenação motora, controle emocional, disciplina e trabalho em grupo. “O ballet é uma das modalidades mais recomendadas para às crianças, valorizando o desenvolvimento gradativo e a expressividade, respeitando a estrutura física de cada aluno”, disse.

Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada. O Ballet é uma das danças mais recomendadas para as crianças quando são pequenas. O Ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo.

Para se inscrever é preciso comparecer no núcleo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e apresentar os seguintes documentos: uma foto 3×4, cópia do RG ou certidão de nascimento e do comprovante de residência. Os interessados com menos de 18 anos precisam apresentar o formulário de inscrição preenchido pelos pais ou responsável legal.

Serviço:
Espaço Cultural Multiuso CSU
Local: Rua Expedito Constantino de Lima, 201, Pq. Pinheiros
Aulas: De terça, das 10h às 11h30 e de quarta, das 15h às 16h30
Telefone: 4788-3888

SECOM/ Taboão da Serra

Posts Relacionados

Borboletário de Osasco completa 10 anos de criação

Redação

Cidade oferece aulas gratuitas de Yoga, Danças e Artes Visuais

Redação

Prefeitura lança Cartilha Bar Legal

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO