21.9 C
Osasco
22 de abril de 2019
Cidades Educação Itapecerica da Serra

Cidadão Bilíngue: Prefeitura lança programa com curso gratuito de inglês profissionalizante

 

O Programa será realizado dentro de uma sala de aula semimóvel sustentável, a primeira da região, a ser instalada na Praça da Fonte, no centro da cidade.

A data de lançamento, com presenças confirmadas do chef de cozinha Henrique Fogaça e da atriz Sabrina Petraglia, está programada para 13 de abril. Início das aulas em 15 de abril.

“Investir na oferta de idioma para o nosso jovem é uma forma de colaborar com um bom início no mercado de trabalho, cada dia mais competitivo e exigente”, diz o prefeito Jorge Costa.

Para ser contemplado com uma vaga no Programa Cidadão Bilíngue, o itapecericano precisa preencher uma ficha de inscrição e aguardar o retorno a ser dado por uma comissão composta pelos professores do Programa.

Inovador, com alta tecnologia, e idealizado pela empresa Twin Peaks Language School, o Programa Cidadão Bilíngue tem por objetivo capacitar um total de 500 alunos, de baixa renda, dentro de um ano. Cada turma terá a durabilidade de três meses, com carga horária de 100 h.

O conteúdo programático do Programa Cidadão Bilíngue tem foco na comunicação (ouvir e falar em uma variedade de situações do dia a dia profissional). “Capacitar o jovem com o Inglês é essencial para o mercado de trabalho”, ressalta Fernando Pinto, CEO da Twin Peaks Language School.

Além das aulas totalmente gratuitas, em tablet e lousa interativa, os alunos receberão livros didáticos e um kit ecológico contendo caderno, lápis e caneta, entre outros.  O material didático visa atender as necessidades profissionais de setores como turismo e transporte, bares e restaurantes, comércio, hotéis e segurança, serviços de saúde e terceiro setor.

Pensando na inserção imediata do profissional no mercado de trabalho, o Programa Cidadão Bilíngue vai indicar os melhores alunos para testes junto à empresas parceiras da Twin Peaks, e encaminhar o melhor aluno para um intercâmbio no exterior (com tudo pago).

“Meus restaurantes estarão de portas abertas para os formandos do Programa Cidadão Bilíngue, abriremos vagas e daremos oportunidades para quem vai atrás do seu crescimento pessoal”, destaca Henrique Fogaça, embaixador do Programa Cidadão Bilíngue.

Nome de peso no meio artístico, a aluna da Twin Peaks Sabrina Petraglia, recentemente nomeada madrinha do Programa Cidadão Bilíngue, reforça que apoia o programa porque acredita ser a Educação, a base da mudança social que tanto almejamos no nosso país.

 

SECOM/ Itapecerica da Serra

 

Posts Relacionados

LADEIRAS TRAIL LANÇA CALENDÁRIO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE de 2019

Jefferson Rolemberg Dias

Prefeita Renata Sene acompanha obras da estação de Morato

Jefferson Rolemberg Dias

Prefeito vistoria obras de recapeamento da cidade

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO