21.9 C
Osasco
22 de abril de 2019
Néo Correa - Viagens e Turismo Opinião

Fomos conhecer a “Boca do Inferno”: ponto turístico de Cascais/Portugal

Boca do Inferno localiza-se na Costa da Guia, a Oeste da vila de Cascais, em Portugal.

O nome “Boca do Inferno” atribuído a este local deve-se à analogia morfológica e ao tremendo e assustador impacto das vagas que aí se fazem sentir.

A característica que compõe a rocha na falésia é de natureza carbonatada. A erosão exercida pela ação das águas das chuvas que, contendo dióxido de carbono dissolvido, provocam a dissolução do carbonato. Através deste processo formam-se cavidades e grutas no interior dos calcários.

É bem possível que o local tenha sido uma antiga gruta. Com o abatimento das camadas superiores a gruta terá sido destruída, restando uma enorme cavidade a céu aberto.

Com características únicas, é local de lazer, onde se pode desfrutar de uma paisagem divina e magníficos pôr-do-sol, sendo apenas ensombrada por não raros suicídios cometidos na sua perigosa e desprotegida falésia.

Atualmente, o mar com embates violentos e impiedosos, eleva-se numa espuma branca e mortífera por dezenas de metros, continuando a desgastar a milenar rocha, aumentando desta forma a espetacularidade e a dimensão da Boca do Inferno.

Resultado de imagem para boca do inferno cascais

Resultado de imagem para boca do inferno cascais

Resultado de imagem para boca do inferno cascais

 

Posts Relacionados

E foi assim que tudo começou

Alessandro Belcorso

Navio Soberano: saiba tudo sobre a travessia para a Europa!

Néo Correia

Quando Carlos Alberto Silva presenteou lateral com óculos de sol

Vampeta

DEIXE UM COMENTÁRIO