19.4 C
Osasco
18 de junho de 2019
Araçariguama Cidades Política

Prefeitura inova mais uma vez com Sessões de Licitações transmitidas ao vivo

A Prefeita de Araçariguama Lili Aymar anunciou durante a semana que em cumprimento à Lei da Transparência, inovará ainda mais, ampliando a transparência nas ações públicas, onde a partir do mês de abril será implantada a transmissão em tempo real com imagem e som audível dos processos licitatórios do Município.

Tal medida demonstra que Araçariguama avança cada vez mais no quesito transparência, em respeito aos fornecedores, população e necessária fiscalização por parte da Câmara Municipal e outros órgãos.

Os interessados poderão acompanhar os processos no site da prefeitura através do endereço www.aracariguama.sp.gov.br.

“Todos os interessados poderão acompanhar a abertura dos envelopes. Isso facilitará até a fiscalização dos órgãos interessados através dessa tecnologia.”, afirma pontuando que na página da Prefeitura de Araçariguama terá um link que disponibilizará a transmissão. Ainda de acordo com Jeferson Ribas – Secretário Municipal de Administração, as transmissões serão gravadas e serão disponibilizadas aos interessados após o término. “Quem não puder acompanhar a licitação ao vivo por algum motivo, poderá posteriormente ter acesso aos atos.”, relatou.

Prefeitura lançará site mais moderno, completo e dinâmico.

A Prefeita Lili Aymar anunciou também que o novo layout do novo portal da Prefeitura na Internet, disponível para toda a população pelo endereço eletrônico http://www.aracariguama.sp.gov.br será entregue final de março.

O site reúne ferramentas da web 2.0 facilitando a navegação e permitindo o acesso a vídeos, arquivos de som e opções de imagens.

“Esta ferramenta mais moderna e completa vem ao encontro das nossas políticas de transparência e proximidade com a população. É também mais uma etapa do nosso Plano de Metas, estabelecidos em nosso cronograma de ações”, comentou a Prefeita Lili Aymar.

O portal é um canal de comunicação entre os araçariguamenses e a Administração Municipal.  Conforme explicou a Diretor de Comunicação da Prefeitura, Lucas di Mario, “é uma ferramenta inacabada, no sentido de que está sempre evoluindo, se adaptando às necessidades da população e incorporando tecnologias”.

As grandes diferenças do novo portal em relação ao site antigo são a incorporação de ferramentas da web 2.0, como acesso a mídias digitais, visualização de vídeos diretamente na página, acesso ao Google Maps entre outros, além da facilidade na atualização de qualquer parte do site.

 

Fonte: Secom – Araçariguama / Foto: Divulgação

 

Posts Relacionados

Osasco – Francisco Rossi oficializa pré-candidatura a deputado estadual

Alessandro Belcorso

Hospital Antônio Giglio ganha “nova cara”

Redação

Banda Osasco recebe homenagem pelos 64 anos de vida

Jefferson Rolemberg Dias

DEIXE UM COMENTÁRIO