18.9 C
Osasco
27 de junho de 2019
Carreiras e Negócios Opinião

A importância da área de compliance

A área de compliance não limita-se apenas na criação de normas e procedimentos para os seus colaboradores, nas relações com os seus processos internos e o ambiente externo.
Ela objetiva também o rastreamento e identificação do indivíduo, no processo que esteja comprometendo a integridade da organização.
As perdas que devem ser eliminadas envolvem desde o desvio de recursos de materiais de escritório, funcionários fantasmas, reembolso de notas fiscais fraudulentas, até o vazamento de informações sobre futuros produtos a serem lançados, investimentos a serem realizados, cortes necessários a serem concretizados, entre outros, sendo que essas irregularidades poderá gerar perdas incalculáveis para a organização.
Independente do porte e segmento da organização, sugiro que ela implante a área de compliance, caso ela já possua, valorize ainda mais, pois ela garante que todas as áreas trabalhem de maneira síncrona e respeitando a missão, visão e valores da organização, sendo portanto um excelente investimento e ganhos imensuráveis, gerando dessa forma valor aos stakeholders.

Posts Relacionados

Histórias do Velho Vamp: Os “santinhos” do Morumbi

Vampeta

Conheça 5 cafés que estão entre os mais bonitos de Lisboa

Néo Correia

DEIXE UM COMENTÁRIO