17.6 C
Osasco
8 de abril de 2020
Cidades Taboão da Serra Variedades

Prefeitura promove o 1° concurso de bolo decorativo

A Prefeitura de Taboão da Serra, promove no dia 23/03 o primeiro concurso de bolo decorativo da região. A entrada é gratuita

 

O Cemur será palco, no próximo dia 23, das 12h às 18h30, do 1º Concurso de Bolos Decorados de Taboão da Serra. O evento, que premiará os três primeiros colocados nas categorias Chantilly e Pasta Americana, terá diversas atrações, como aulas-show, desfile moda chef e demonstração de produtos de confeitaria. Gratuito e aberto ao público, que poderá votar nos bolos de sua preferência, o concurso é promovido pelo Centro Nena Quintas em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

Os 24 participantes que já foram inscritos apresentarão os trabalhos que, além da votação popular, passarão pelo crivo por dois corpos de jurados. Na banca avaliadora na categoria Chantilly, estarão o professor da Escola Municipal de Gastronomia, Miguel Maciel; Julio Cesar, professor e confeiteiro de Taubaté, Gislaine, professora e participante da última edição do programa televisivo Bake Off Brasil; Ré Pederzini, professora e confeiteira que venceu o concurso online de Melhor Bolo do Brasil, e Márcia Vieira, professora, confeiteira e ex-aluna da Escola Municipal de Gastronomia.

Para votar na categoria Pasta Americana, estarão escalados Bráulio, professor da Escola Municipal de Gastronomia; Camila Agostinho, professora e confeiteira de Tremembé, Edna Fonseca, professora, confeiteira e  participante da última edição do programa televisivo Bake Off Brasil, Kalinca Carvalho, professora, confeiteira e vencedora de três concursos de bolos; Ricardo, professor, confeiteiro e vencedor da última edição do programa televisivo Bake Off Brasil e Dudu Oliveira, professor, cake designer e idealizador da Cake Fest Mauá.

Os quesitos a serem pontuados pelos avaliadores serão: técnicas aplicadas, dificuldades na execução das técnicas aplicadas, criatividade, impacto visual e sabor. Os vencedores do concurso receberão prêmios oferecidos pelos apoiadores do evento.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, falou sobre a iniciativa. “Quero agradecer a Nena Quintas pela parceria e convidar a toda a população para este evento importantíssimo para a gastronomia da nossa cidade”.

Serviço

1° Concurso de Bolos Decorados de Taboão da Serra

Local: Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 334 – Jardim Bom Tempo, Taboão da Serra.

Horário: 12h às 18h30

Entrada gratuita

 

SECOM/ Taboão da Serra

Posts Relacionados

Mais de 200 moradores recebem títulos de propriedade gratuitamente

Alessandro Belcorso

Ônibus Itinerante do posto de Atendimento ao Trabalhador, chega no Bairro Cururuquara

Joyce Araújo

‘Dia D’ de vacinação contra sarampo e paralisia infantil (poliomielite) em todo estado de São Paulo

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO