21 C
Osasco
8 de abril de 2020
Cidades Educação Osasco

Jardim Roberto II ganha uma nova creche

O dia foi de festa na inauguração da Creche Maria José da Silva Jesus (Jardim Roberto II), no domingo, 17/3, e nem mesmo a chuva foi capaz de afastar o público que comemorou a entrega da segunda das oito unidades educacionais em construção na cidade.

A atividade que faz parte das ações que celebraram o aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa do município, contou com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhando pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, autoridades e moradores do bairro.

Hoje é um dia de muita alegria porque aqui, onde inauguramos essa escola linda, era um terreno baldio que muitas vezes era um local em que as pessoas jogavam lixo irregularmente. Hoje, o sonho da comunidade foi realizado, estamos entregando uma creche que atenderá quase 200 crianças”, afirmou Rogério Lins.

O prefeito também falou sobre os investimentos em outras áreas e as comemorações dos 57 anos de Osasco. “Em pouco mais de 30 dias, nós procuramos entregar uma série de obras e serviços para beneficiar a nossa população. Entendemos que esse é o maior presente que uma administração pode oferecer aos osasquenses”, disse.

Além da Creche Agentil Reis (Jardim Roberto I), inaugurada no dia 10/3, e a Creche Maria José da Silva Jesus, entregue no domingo, 17/3, há outras seis creches em construção em Osasco: Jardim Conceição, Vila Menk, 1º de Maio, Veloso, Santa Maria e Vila Militar, e as duas unidades do Mundo da Criança, que funcionarão nas instalações da Fito zona Norte e Fito zona Sul.

Essa é a quarta escola entregue em seu mandato prefeito. Isso demonstra que a educação é prioridade na nossa cidade e isso é muito importante para as famílias de Osasco, porque mais pais poderão colocar seus filhos nas creches e poderão ir trabalhar. A educação transforma as pessoas e esse é o caminho para mudar a nossa cidade e o Brasil”, agradeceu o secretário de Educação, José Toste Borges.

A Creche do Jardim Roberto II ocupa um terreno de 1.890 m² com área construída de 1,575 m², contando com hall de entrada, sala administrativa, almoxarifado, sala de professores/reunião, sanitários feminino e masculino, pátio coberto, três solários, refeitório, playground, varanda de serviços com depósito de materiais de limpeza, jardim/horta, seis salas de aula divididas entre uma sala de creche (crianças de 4 meses a 1 ano), creche II (crianças de 1 a 2 anos), creche III (crianças de 2 a 4 anos), duas salas de pré-escola (crianças de 4 a 6 anos) e um sala multiuso.

A unidade terá capacidade para atender 188 crianças divididas em dois turnos (manhã e tarde) ou 94 em período integral. Sua inauguração integra as atividades em comemoração aos 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

FESTA

Para a inauguração da creche, a prefeitura preparou uma programação especial para criançada, com futebol no sabão, xadrez gigante, cama elástica, algodão doce e pipoca, além das apresentações dos personagens Moana, Frozen e o super-heróis Mulher Maravilha, Flash, Homem-Aranha, Mulher Maravilha, Batman, Homem de Ferro e o Super Homem. O grupo Mulekagem animou o público, finalizando o evento.

Texto: Francine Maia / Imagens: Sergio Gobatti

Posts Relacionados

Grupo Proxer expande e confirma aquisição da HTech do Brasil

Redação

Dr.Lindoso quer redução de salários de agentes políticos em Osasco

Redação

Cidades da região oeste não terão reajuste da tarifa de ônibus em 2020

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO