24.2 C
Osasco
18 de outubro de 2019
Barueri Esporte

Oeste não consegue passar pelo timão e se complica no Paulistão

O time conseguiu mais uma boa atuação e demonstra sinais de evolução na temporada

Corinthians está classificado de forma antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista. Com gol de Danilo Avelar no segundo tempo, o time de Fábio Carille venceu o Oeste por 1 a 0 na Arena Corinthians e confirmou a classificação no Grupo C, mas ainda vai precisar lutar pela liderança na última rodada. O time conseguiu mais uma boa atuação e demonstra sinais de evolução na temporada.

Com a vitória o Corinthians chegou a 18 pontos, na primeira posição do Grupo C, mas seguido de perto pela Ferroviária, que tem 17 e também está classificada. O confronto já está confirmado nas quartas de final, resta saber o mando de campo – definido pela campanha nesta primeira fase. Já o Oeste segue com 12 pontos. O resultado também classificou o Ituano, líder do Grupo D com 17 pontos.

PRA CIMA

O Corinthians do primeiro tempo foi reflexo das atuações do time na maioria dos jogos desta temporada: organizado, seguro no setor defensivo – Cássio não fez uma única defesa – , mas sem força ofensiva.

Mesmo com uma posse de bola de quase 70%, o Corinthians não conseguiu levar perigo ao gol de Matheus. Foram 14 finalizações e nenhuma delas exigiu muito do goleiro do Oeste. Quando chegou, Boselli, dentro da grande área, furou um cruzamento rasteiro de Vagner Love, já no fim da etapa inicial.

O segundo tempo começou e nos primeiros dez minutos o panorama era o mesmo do primeiro, com o Corinthians sem força ofensiva. Foi quando o técnico Fábio Carille decidiu arriscar e mudou a história do duelo: ele sacou Ralf do time e colocou Jadson em campo.

PRESSÃO

O Corinthians cresceu, ganhou volume de jogo, ficou mais ofensivo e começou a chegar com perigo até abrir o placar aos 15 minutos: Pedrinho cruzou da esquerda, Danilo Avelar ganhou de cabeça e fez o gol. A bola não chegou a tocar as redes, mas ultrapassou a linha e o gol foi validado.

O gol e a entrada de Jadson em campo enterraram, por alguns minutos, o primeiro tempo frio e tedioso. O que se viu dali para frente foi um Corinthians próximo do segundo gol e o goleiro Matheus Cavichioli fazendo grandes defesas na sequência: Pedrinho de fora da área (aos 17), Love (aos 18), um chute forte de Boselli no ângulo esquerdo (aos 20) e um cabeceio de Henrique (aos 21), após cobrança de escanteio. Aos 23, Love ainda acertou a trave.

Após esta sequência, o volume de chances do Corinthians diminuiu. Mesmo sem arriscar, a equipe continuou com o controle da partida e não foi mais ameaçado pelo clube de Barueri.

PRÓXIMOS JOGOS

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu, enquanto o Oeste pega o Mirassol na Arena Barueri. Todos os jogos da 12ª rodada estão marcados para quarta-feira, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Fase

Fase de Grupos

Rodada

11ª rodada

Data

17/03/2019

Horário

16h00

Local

Arena Corinthians – São Paulo (SP)

Árbitro

Lucas Canetto Bellote

Renda

R$ 1.304.139,00

Assistentes

Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Público

38.340 pagantes

Cartões Amarelos

Corinthians: Júnior Urso, Boselli
Oeste: Lídio, Alyson, Betinho, Bruno Lopes

Gols

Corinthians: Danilo Avelar 15′ 2T

Corinthians

Cássio;
Michel, Manoel, Henrique e Danilo Avelar;
Ralf (Jadson), Júnior Urso e Sornoza (Richard);
Pedrinho, Vagner Love (Clayson) e Boselli.
Técnico: Fábio Carille

Oeste

Matheus Cavichioli;
Cicinho, Kanu, Lídio e Alyson;
Betinho (Conrado), Matheus Jesus e Élvis (Fábio);
Roberto, Bruno Lopes (Pedrinho) e Mazinho.
Técnico: Renan Freitas
fonte: Futebol Interior / foto:  Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Posts Relacionados

Taboão da Serra terá centro esportivo com modalidades olímpicas

Alessandro Belcorso

Atletas da Ginástica recebem moção de aplausos

Alessandro Belcorso

Audax encara Barretos em busca do acesso

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO