21.9 C
Osasco
22 de abril de 2019
Barueri Esporte

Oeste não consegue passar pelo timão e se complica no Paulistão

O time conseguiu mais uma boa atuação e demonstra sinais de evolução na temporada

Corinthians está classificado de forma antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista. Com gol de Danilo Avelar no segundo tempo, o time de Fábio Carille venceu o Oeste por 1 a 0 na Arena Corinthians e confirmou a classificação no Grupo C, mas ainda vai precisar lutar pela liderança na última rodada. O time conseguiu mais uma boa atuação e demonstra sinais de evolução na temporada.

Com a vitória o Corinthians chegou a 18 pontos, na primeira posição do Grupo C, mas seguido de perto pela Ferroviária, que tem 17 e também está classificada. O confronto já está confirmado nas quartas de final, resta saber o mando de campo – definido pela campanha nesta primeira fase. Já o Oeste segue com 12 pontos. O resultado também classificou o Ituano, líder do Grupo D com 17 pontos.

PRA CIMA

O Corinthians do primeiro tempo foi reflexo das atuações do time na maioria dos jogos desta temporada: organizado, seguro no setor defensivo – Cássio não fez uma única defesa – , mas sem força ofensiva.

Mesmo com uma posse de bola de quase 70%, o Corinthians não conseguiu levar perigo ao gol de Matheus. Foram 14 finalizações e nenhuma delas exigiu muito do goleiro do Oeste. Quando chegou, Boselli, dentro da grande área, furou um cruzamento rasteiro de Vagner Love, já no fim da etapa inicial.

O segundo tempo começou e nos primeiros dez minutos o panorama era o mesmo do primeiro, com o Corinthians sem força ofensiva. Foi quando o técnico Fábio Carille decidiu arriscar e mudou a história do duelo: ele sacou Ralf do time e colocou Jadson em campo.

PRESSÃO

O Corinthians cresceu, ganhou volume de jogo, ficou mais ofensivo e começou a chegar com perigo até abrir o placar aos 15 minutos: Pedrinho cruzou da esquerda, Danilo Avelar ganhou de cabeça e fez o gol. A bola não chegou a tocar as redes, mas ultrapassou a linha e o gol foi validado.

O gol e a entrada de Jadson em campo enterraram, por alguns minutos, o primeiro tempo frio e tedioso. O que se viu dali para frente foi um Corinthians próximo do segundo gol e o goleiro Matheus Cavichioli fazendo grandes defesas na sequência: Pedrinho de fora da área (aos 17), Love (aos 18), um chute forte de Boselli no ângulo esquerdo (aos 20) e um cabeceio de Henrique (aos 21), após cobrança de escanteio. Aos 23, Love ainda acertou a trave.

Após esta sequência, o volume de chances do Corinthians diminuiu. Mesmo sem arriscar, a equipe continuou com o controle da partida e não foi mais ameaçado pelo clube de Barueri.

PRÓXIMOS JOGOS

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu, enquanto o Oeste pega o Mirassol na Arena Barueri. Todos os jogos da 12ª rodada estão marcados para quarta-feira, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Fase

Fase de Grupos

Rodada

11ª rodada

Data

17/03/2019

Horário

16h00

Local

Arena Corinthians – São Paulo (SP)

Árbitro

Lucas Canetto Bellote

Renda

R$ 1.304.139,00

Assistentes

Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Público

38.340 pagantes

Cartões Amarelos

Corinthians: Júnior Urso, Boselli
Oeste: Lídio, Alyson, Betinho, Bruno Lopes

Gols

Corinthians: Danilo Avelar 15′ 2T

Corinthians

Cássio;
Michel, Manoel, Henrique e Danilo Avelar;
Ralf (Jadson), Júnior Urso e Sornoza (Richard);
Pedrinho, Vagner Love (Clayson) e Boselli.
Técnico: Fábio Carille

Oeste

Matheus Cavichioli;
Cicinho, Kanu, Lídio e Alyson;
Betinho (Conrado), Matheus Jesus e Élvis (Fábio);
Roberto, Bruno Lopes (Pedrinho) e Mazinho.
Técnico: Renan Freitas
fonte: Futebol Interior / foto:  Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Posts Relacionados

Oeste arranca empate fora de casa contra o Vila Nova

Alessandro Belcorso

Audax encerra primeira fase da Copa Paulista com derrota

Jefferson Rolemberg Dias

Grêmio Osasco 1 x 2 Noroeste – GEO com risco de rebaixamento para a Bezinha

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO