20.6 C
Osasco
29 de março de 2020
Cidades Osasco Transporte

“De volta pra casa seguro” é o nome do novo projeto da SETRAN

Uma ação – ainda em teste – mas com assertividade de 80% , faltando apenas alguns pequenos ajustes, e uma aprovação de 100% dos moradores da região, já desafogou o trânsito no Bairro Industrial Autonomistas(descrição do wase e google), ou apenas, Super Avenida(Hilário Pereira de Souza), como é mais conhecida.

A ação denominada “De volta pra casa seguro” está implanta em fase experimental há 10 dias, mas tem tudo para ser efetivada. A ideia partiu do Sr. Edson Pereira de Souza, morador da região e que vivenciava na pele os problemas para transitar no local.

(Imagem de divulgação – redes sociais)

Ao assumir o cargo de Diretor da Secretária de Transportes, DR. Edson – como é conhecido na cidade – tratou de colocar em prática o projeto. “Eu já tinha o projeto pronto, na cabeça e nos meus rascunhos. Quando assumi este desafio de dirigir a SETRAN já tratei de falar com com o Secretário de Transportes(Claudenis) e começamos a implantar a ação”, enfatizou Dr. Edson.

A reportagem acompanhou o trabalho da SETRAN durante dois dias, em horários de pico, e conseguimos comprovar a eficácia da ação, onde os motoristas não ficavam parados como antes, e o trânsito fluía para todos os sentidos. Veja a matéria que fizemos no local, com o Secretário de Transportes Claudenis; https://youtu.be/4fILuaDjFRg

O novo diretor, chegou para dar uma nova cara na mobilidade da cidade, e já está implantando a mesma ação “De volta pra casa seguro” em outras localidades, como Adalgiza, Km 18 e Visconde de Nova Granada, que sofriam com os engarrafamentos nos horários de maior fluxo.

“Não tem como não dar certo, e para isso acontecer, é muito simples – basta termos agilidade e colocar nossos agentes no foco do problema para sanar. Se pensarmos em ajudar as pessoas, conseguiremos voos mais altos, já que estamos aqui para servir, por isso faço questão de sair as ruas e estar presente em cada ação, junto com os agentes para auxiliar” – finalizou o diretor.

Nas próximas semanas a nossa reportagem fará acompanhamento em outras localidades onde as ações estão sendo implantadas, para verificarmos o resultado. Vale ressaltar que os problemas da cidade, além do trânsito, podem ser relatados através do telefone 156, que o mesmo será analisado, e respondido. “A pessoas estão estranhando, pois após termos conhecimento das reclamações, eu mesmo ligo de volta para dar um retorno e saber o que estão achando da ação” – finalizou Dr. Edson, que conta com o poio da população para corrigir a mobilidade na cidade juntamente com sua equipe.

 

Posts Relacionados

Prefeitura entrega novo trecho da ciclovia da Visconde de Nova Granada

Redação

Sesc Osasco apresenta Rita Benneditto na próxima semana

Alessandro Belcorso

Unifieo abre inscrições para o Vestibular de Inverno

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO