27 C
Osasco
20 de setembro de 2019
Cidades Educação Osasco

Prefeito visita a Cemeief Olinda Moreira

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve na Cemeief Olinda Moreira, no Munhoz Júnior, na quinta-feira, 14/3, para conversar com os pais dos alunos sobre as obras que ocorrerão na unidade, que apresenta rachaduras e a área está isolada.

Acompanhado pelo secretário de Educação, José Toste Borges, e o vereador Rogério Santos, o prefeito explicou aos pais de alunos, reunidos no pátio, as etapas da obra. “Estou aqui para esclarecer alguns pontos das obras e também as questões pertinentes a administração. Contratamos com licitação emergencial uma empresa para avaliar a estrutura da escola. Primeiro é preciso que haja essa avaliação para decidirmos se será necessário derrubar”, explicou.

Segundo Lins, esse diagnóstico deverá ocorrer dentro de 15 dias. “Vamos marcar dia 29/3, às 7h30. Eu retornarei aqui para apresentar o laudo técnico e informar o que faremos”, disse.

O prefeito também falou sobre a reposição dos computadores roubados. “Seus filhos não ficarão sem a aula de computação. Já colocamos os equipamentos”. Sobre a segurança, Lins informou que um empresário será parceiro da prefeitura, instalará câmeras, alarmes e fará o monitoramento da unidade. “Ainda nessa semana entregaremos os uniformes e kits escolares”, avisou.

O chefe do Executivo aproveitou para informar a todos que irá interditar a UBS Raimundo Cavalcante de Sousa (Munhoz I), para fazer uma reforma estrutural. “Também estamos estudando a possibilidade de ela funcionar 24 horas, inclusive na pediatria”.

“Nós esperamos que, com a reforma estrutural da escola, a colocação de câmeras, monitoramento e os novos computadores, tenhamos uma nova escola Olinda Moreira”, concluiu.

Texto: Talita Castro / Foto: Sergio Gobatti

Posts Relacionados

I Encontro de Direito Tributário acontece no Unifieo

Jefferson Rolemberg Dias

Cidade ganha novos kits odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde

Alessandro Belcorso

Campeão brasileiro de Motovelocidade é homenageado na cidade de Osasco

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO