14.9 C
Osasco
26 de maio de 2019
Carapicuiba Cidades Política

PSDB terá candidato próprio nas eleições para prefeito

O PSDB vai contar com candidato próprio nas eleições a prefeito de Carapicuíba, em 2020.

 

 

Foto: Maranhão

 

Quem garante é o novo presidente do diretório municipal, Valter Ferreira, o ex-vereador Valtinho. Eleito durante convenção, no último domingo, para mandato de 2 anos, ele é também é pré-candidato da legenda. “O PSDB de Carapicuíba está unido e coeso. Vamos voltar à cadeira de prefeito. Os primeiros passos já foram dados. Estamos fazendo uma campanha de filiação, da qual também deve sair novos candidatos a vereador”, afirmou ele, em entrevista ao Diário da Região. Valtinho também fez um “mea culpa”, em nome do diretório, sobre o fracasso do partido nas últimas eleições municipais.

O PSDB lançou como candidato a prefeito o então vereador Abraão Júnior, que havia acabado de deixar o PT e encerrou a disputa em 3º lugar, com 3% dos votos. Além disso, não fez nenhum vereador. “Na última eleição, não conseguimos fazer nenhum vereador. Lançamos um candidato que não tinha nenhuma história, nenhuma ligação com o partido, e deu no que deu. Não fizemos nenhum vereador e tivemos cinco mil votos”, afirmou. Na disputa, Abrão ficou atrás de Marcos Neves, do PV, que acabou eleito prefeito com 56,85% dos votos válidos, e ainda de Professora Sônia, que teve 37,68% dos votos. Ainda de acordo com Valtinho, a estratégia para as próximas eleições já está sendo preparada.

“Nascemos um partido grande, mas agora temos que começar a enxergar o povo lá de baixo. Porque é o povo que nos elege. Vamos aos bairros, ouvir a população e ver as necessidades, para chegarmos em 2020 e reconquistarmos a cadeira da prefeitura”, acrescentou o novo presidente, que já foi vereador por 4 mandatos e duas vezes presidente da Câmara Municipal. O último prefeito tucano de Carapicuíba foi Fuad Chucre, que governou a cidade pela última vez entre 2001 e 2008. Antes disso, foi prefeito de 1993 a 1996.

 

Fonte: Secom/Carapicuíba

 

 

Posts Relacionados

10ª Volta da União já estão com as inscrições abertas

Redação

Mostra do Unifieo remonta e discute a evolução da cidade de São Paulo

Alessandro Belcorso

“Em 2 anos, Osasco será a cidade que mais gerou vagas de creche no País”, afirma Rogério Lins

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO