20.7 C
Osasco
21 de maio de 2019
Cidades Educação Osasco

Alunos de Emeief do Jardim Conceição recebem kit escolar

 

Os 615 alunos da Emeief Padre José Grossi Dias, no Jardim Conceição, receberam na segunda-feira, 11/02, das mãos do prefeito Rogério Lins, o kit de material escolar (lápis, borracha, caderno, cola, entre outros) que será usado este ano em sala de aula. A secretária adjunta de Educação, Izilda Aparecida Orlando, a diretora da unidade, Eliane Beirão da Rocha Ribeiro, funcionários, professores e pais participaram da cerimônia.

 

 

Em breve discurso, o chefe do Executivo parabenizou a direção da escola e professores pela nota 6.8 obtida no Ideb 2017 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “A nota média da cidade foi 6.1. A escola está de parabéns, assim como os professores, que se empenham para que as crianças tenham algo mais promissor no futuro. Os pais também devem seguir acompanhando e incentivando o aprendizado das crianças”.

 

Rogério Lins também comentou sobre os investimentos na área da Educação, com a criação de 12 novas creches, das quais três já foram entregues, no Jardim São Pedro e Novo Osasco, no ano passado, e a do Jardim Roberto 1, no último dia 10/3. No dia 17/3 está prevista a entrega da creche Jardim Roberto 2.

 

Outras 6 unidades estão em ritmo avançado de construção: Conceição, Vila Menk, 1º de Maio, Veloso, Santa Maria e Vila Militar. Com o total de novas unidades, serão criadas 4 mil vagas em creches na cidade.

 

Os pais comemoram as boas novas, pois este ano os alunos das creches também estão recebendo uniforme escolar.

 

A dona de casa Lilian Almeida, 27 anos, é mãe de Emanuelly, 7, e Emelly, 4, que estudam na Emeief Padre José Grossi Dias. “O fornecimento de material escolar ajuda a gente a economizar.”

 

Texto: Marco Borba / Foto: Jean Bueno

Posts Relacionados

Vôlei Osasco-Audax conta com sua torcida para buscar o empate no playoff semifinal

Redação

Vai viajar? Veja dicas de segurança para casa durante sua ausência

Redação

2° Mostra Cultural de Francisco Morato agita a cidade até dezembro

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO