20.7 C
Osasco
21 de maio de 2019
Esporte Osasco

Osasco confirma hegemonia no Interclubes de Xadrez e leva o TRI compeonato pra casa

Terminou nesse final de semana o Campeonato Paulista Interclubes de Xadrez, 2019. A equipe de Osasco sagrou-se tricampeã da categoria especial, confirmando sua hegemonia no xadrez paulista, desde 2017.

 

Secretário de Esportes Carmônio Bastos ao lado do Prof Madeira com os troféus do xadrez (foto: Alessandro Belcorso)

 

Na manha desta segunda feira(11), o professor Madeira esteve na SEREL  para mostrar a conquista de seus alunos – Tri Campeonato de Xadrez – para o secretario de esportes.

“O xadrez requer lógica, conhecimento e raciocínio, além de promover o bom desenvolvimento mental e comportamental das crianças”, disse Carmônio Bastos, secretário de Esporte, ao parabenizar o professor Madeira  pelo tri campeonato.

 

A COMPETIÇÃO

Na primeira categoria, tivemos a participação de duas equipes, Osasco B e Osasco C. Osasco B foi formada com; Leonardo Araújo, Renan Araújo, Fábio Nery, Arthur Aquino, Thiers Camargo e Gilmar Neves.

Já o Osasco C – equipe de competição feminina, sub 20 – foi formada por; Camila Ferreira, Júlia Vieira, Mariana Cadilhac, Ana Souza e Gabriela Nascimento.

Na segunda categoria, tivemos a participação de Osasco D, que aspirava classificar para a primeira categoria. Formada por Peterson Reina, Rodrigo Oliveira da Cruz, Fábio Sanches de Carvalho, Kayo Ribeiro, Lucas Santos da Silva e Izidoro Kivam Arruda. Na terceira categoria, tivemos a participação de duas equipes Osasco E e F. Osasco E teve uma mescla, de jogadores pouco e muito experientes. Formou com Diego Nicolay, Adalberto Borges Parreira, Marcos Antonio Janieri, Manoel Oliveira das Neves, Antonio Kiss, Rafael Maurício da Silva, Fábio Alves Batista e Leandro Oliveira.

 

À direita, Antônio Kiss, veterano e bom enxadrista de Osasco. À esquerda, Rafael Maurício, primeiro enxadrista deficiente visual a competir pela Escola de Xadrez.

 

A outra equipe a participar da terceira categoria, Osasco F, é formada por jovens alunos promissores da Escola de Xadrez: Ramon Santana de Souza, Pedro Pinheiro Tsuchie, Davi Pinheiro Tsuchie, Tatiana dos Santos Bokhonok e Eduardo Bio.

Ao final , a cidade de Osasco conquistou pela terceira vez consecutiva o título de forma invicta, após seis vitórias e somente um empate, para o vice-campeão Esporte Clube Pinheiros. Osasco somou 25 pontos e o Pinheiros 21.

SERVIÇOS:

A Escola de Xadrez de Osasco, vinculada à Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), fica na Avenida Marechal Rondon, 260, Centro. As aulas são gratuitas, acontecem de segunda a sexta, e atendem desde alunos iniciantes aos de treinamento competitivo de todas as idades. A escola possui ambiente climatizado e estacionamento acessível a todos os interessados

Mais informações sobre as atividades da Escola de Xadrez de Osasco, ligue nos telefones: 3654-1114 e 3682-2711, Ramal 29.

fonte: Wagner Martins Madeira

 

Posts Relacionados

Novembro Azul traz diversas atividades em Osasco

Alessandro Belcorso

CID itinerante leva cursos gratuitos de  informática à população de Osasco

Alessandro Belcorso

Vereador “De Paula” quer profissional para auxiliar pessoas com deficiência

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO