27 C
Osasco
1 de abril de 2020
Cidades Osasco

Prefeito checa implantação de aplicativos no COI

O novo sistema conta com 81 câmeras que, ligadas às implantadas na primeira etapa, somam 305 câmeras de monitoramento na cidade.

 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou o Centro de Operações Integradas (COI) para checar a implantação das novas câmeras e a construção da “cerca eletrônica”, que serão interligadas aos aplicativos Detecta e Vigia Osasco.

O prefeito acompanhou as imagens captadas pelas câmeras instaladas nas ruas João Batista Mascarenhas de Moraes x Valdir Soares Lopes e Pedro Rissato, na Vila dos Remédios.

As ruas e avenidas de Osasco são monitoradas em telas, sendo possível ampliar as imagens, quando necessário. Do Centro de Operações Integradas, as equipes também podem operar os semáforos para atrasá-los ou adiantá-los em caso de acidentes. As câmeras ficam a 15 metros de altura e uma distância de 100 metros.

A ampliação do COI será entregue dentro das comemorações pelo aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A cerimônia está marcada para o dia 19/3, às 17 horas.

Texto: Talita Castro / Foto: Sergio Gobatti

 

 

Posts Relacionados

Osasquense fundador do Canil da Defesa Civil é homenageado na Câmara

Alessandro Belcorso

Começa hoje o Drama da Paixão 2019 que contará a história da Epopeia de Gideão na 1ª parte do Espetáculo

Joyce Araújo

Secretaria de Saúde apresenta balanço do 2º quadrimestre em Audiência Pública

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO