19.4 C
Osasco
22 de novembro de 2019
Brasil Cidades Cinema e TV

Cinema – Capitã Marvel é a maior estreia da semana

A maior heroína do Universo Cinematográfico Marvel finalmente chegou às telonas brasileiras!

Agora é a hora da heroína mais poderosa da Marvel mostrar toda a sua força em Capitã Marvel. Após muita espera e ansiedade, o filme protagonizado por Brie Larson finalmente chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 7 de março. Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, o longa se passa durante a década de 1990 e mostra versões rejuvenescidas de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Phil Coulson (Clark Gregg).

Capitã Marvel passa pela história de origem da heroína, quando Danvers retorna para a Terra a fim de lutar contra a invasão dos Skrull, ela mesma lutando ao lado do exército de elite dos Kree. Majoritariamente ambientado no espaço, o filme também traz nomes como Jude Law, Ben Mendelsohn, Djimon Hounsou, Lee PaceAnnette Bening e Clark Gregg.

Juntamente com a capitã, o suspense nacional Albatroz estreia nas telonas. Do mesmo roteirista de Cidade de Deus e Tropa de Elite, o longa conta a história de Simão (Alexandre Nero), fotógrafo que viaja até Israel com a atriz judia Renée (Camila Morgado), por quem se apaixona. Ali, ele testemunha uma tentativa de um atentado terrorista que dá errado e tira diversas fotos do momento, tornando-se mundialmente famoso por isso.

Confira abaixo, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

Capitã Marvel

“Em Capitã Marvel, nossa protagonista encontra forças sendo Carol Danvers – e não o contrário, com Carol se espelhando na ideia da heroína perfeita. O filme trabalha bem a abordagem de que uma metade completa a outra, mesmo que vejamos todo seu crescimento e entendimento interno fora de uma ordem cronológica”. Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Albatroz
Albatroz Trailer Oficial

Albatroz sublinha ao espectador o fato de estar assistindo a uma encenação, diante de atores, com a presença de câmeras, com cortes abruptos e um roteiro que utiliza falas literárias. A cada momento em que nos aproximamos da imersão na trama, o filme nos expulsa novamente”. Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

O Rei de Roma
O Rei de Roma Trailer Original

“Apesar de suas evidentes pretensões cômicas e satíricas, o resultado, como um todo, aproxima-se de um drama manso, de fundo psicologicamente raso, representado eminentemente pelas personagens das prostitutas que, de dia, são estudantes de psicologia”. Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

O Último Trago
O Último Trago Trailer Original

“O filme transita entre a aparência natural, especialmente no começo, e os aspectos mitológicos e sobrenaturais da parte final, como se a jornada partisse da razão à loucura, do concreto ao abstrato”. Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Diários de Classe
Diários de Classe Teaser Oficial

Diários de Classe, plural como seu título, oferece inúmeras camadas e temas. Como uma mestra consciente do quanto pode aprender com os alunos, a direção se coloca totalmente à serviço dessas vozes em geral caladas e ignoradas, fortalecendo-as. O espectador, por outro lado, sai da sessão carregado de informações”. Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

Rafiki
Friends Trailer Original

Rafiki é um filme singelo, até demais. Os encontros são previsíveis, assim como as consequências do relacionamento”. Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

Yommedine – Em Busca de um Lar
Yomeddine Trailer Legendado

“Mesmo sem ser um projeto religioso – aliás, as diferenças entre cristianismo e islamismo são tratadas com naturalidade e respeito – Yomeddine não deixa de soar como um projeto de moral religiosa, pela crença de que o sofrimento enobrece o homem”. Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

Raiva
Raiva Trailer Original

Raiva trabalha com códigos do cinema clássico: pela composição em preto e branco austero, com planos fixos e simétricos, além da ausência de trilha sonora durante a maior parte da narrativa, não deixa de evocar o neorrealismo, com sua trama passada no século 1950 e a figura das mulheres paupérrimas”. Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

fonte: Amanda Brandão / Adorocinema

Posts Relacionados

Candidato ao governo de São Paulo, João Dória estará em Osasco no próximo sábado

Alessandro Belcorso

Barueri está entre as cidades brasileiras que mais investem em saúde

Alessandro Belcorso

Dr. Renan Godinho lança sua pré-candidatura a Prefeito de Ibiúna com a presença do Senador Álvaro Dias e da Deputada Federal Renata Abreu

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO