27.5 C
Osasco
23 de março de 2019
Cidades Osasco Variedades

Terceira idade cai na folia no baile de carnaval do CATI

A empolgação dos frequentadores do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) de Osasco durante o baile de carnaval para a melhor idade, promovido pela Prefeitura de Osasco, por meio Secretaria de Assistência Social, é prova de que não há limitações para a busca de felicidade.

Cerca de 200 vovôs e vovós compareceram ao salão de festas do espaço, situado na Bela Vista (Rua da Saudade, 180), para dançar ao som das marchinhas. O prefeito Rogério Lins e a primeira-dama Aline Lins prestigiaram a festa.

Boa parte se pintou e se fantasiou com os adereços típicos da folia de momo. Outros aproveitaram o horário do baile, que coincidiu com o término de algumas oficinas, para dar uma espiada na folia e entraram na brincadeira.

É o caso da aposentada Acelina dos Santos Lavor, 72 anos, moradora do Jardim Joelma. “É a primeira vez que venho ao baile. Já sabia que ia ter. Estava saindo da aula de hidroginástica e ouvi a música. Aí não resisti e decidi ficar um pouco para curtir. Eu gosto de carnaval, mas não costumo ir pra rua ver. Eu ia quando era mais jovem, na cidade onde nasci, em Tabuleiro do Norte (interior do Ceará)”.

Casada, Acelina estava acompanhada da amiga Maria de Freitas Santos, 67 anos, que também aproveitou as marchinhas e entrou no clima da nostalgia. Ela conta que somente agora que está viúva está indo aos bailes do CATI. “Quando era jovem não ia aos bailes de carnaval. Meu pai não deixava. Casei com 20 anos, aí que não deu mesmo, porque logo vieram os filhos. Para não ficar em casa, que deixa a gente meio deprimida, participo das oficinas que oferecem aqui, como pintura, bordado e tricô. Este espaço é ótimo para a terceria idade, ocupa nossa mente”, avalia a aposentada, nascida em Riachão do Dantas, interior de Sergipe. 

foto : Jean Bueno

Posts Relacionados

Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para cursos gratuitos

Alessandro Belcorso

Prefeitura de Araçariguama segue com serviços de zeladoria urbana através da Frente de Trabalho

Jefferson Rolemberg Dias

Equipe de judô Osasco se consagra campeã em casa

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO