27.5 C
Osasco
23 de março de 2019
Araçariguama Cidades Saúde

Retomadas as obras do Novo AME Mais que contará com 15 especialidades médicas

Dando continuidade ao processo de reestruturação e grande evolução do Sistema Municipal de Saúde, a Prefeitura de Araçariguama que recentemente inaugurou o mais amplo, humanizado, moderno e bem equipado Pronto Atendimento de Urgências e Emergências da região, anunciou nesta semana o reinicio das obras do Novo Ame Mais, que em breve será inaugurado no Munícipio, fortalecendo ainda mais o complexo da saúde.

Em um primeiro momento foram realizadas as obras de reformas e readequações do prédio do antigo P.A, que irá abrigar o novo AME MAIS que terá mais de 15 especialidades médicas.

O objetivo da unidade é proporcionar atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, por meio da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz, a fim de promover o diagnóstico precoce, orientar a terapêutica e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados, atendendo à necessidade nos problemas de saúde que não podem ser plenamente diagnosticados ou orientados na rede básica, pela sua complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou atendimento urgente.

“Com esse novo AME, iremos ampliar ainda mais o acesso da população a cuidados especializados, num serviço altamente resolutivo, capaz de ofertar diagnóstico e o tratamento dentro de um mesmo complexo, que já é referência na região”, destacou a Secretária de Saúde, Iriana Rodrigues – Nina.

“Vem muito mais por aí, a segunda e nova UBS no centro, onde hoje funciona o AME, que irá com certeza desafogar a UBS Jardim Brasil. Vem aí a construção da nova Fisioterapia, do novo SAMU e da nova Vigilância Sanitária e, muito em breve o retorno da nossa Maternidade “Esperança e Vida”. Dia pós dia vamos cumprir com cada item do nosso Plano de Governo, que representa o compromisso desta gestão com a população.”, afirmou a Prefeita Lili Aymar.

 

 

Posts Relacionados

Em seis meses Carapicuíba instala 150 pontos de ônibus

Redação

Mirassol bate Audax-SP e abre 2ª fase da Copa Paulista com vitória fora de casa

Alessandro Belcorso

No sufoco, Paysandu bate Oeste e segue na luta contra o rebaixamento

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO