27 C
Osasco
1 de abril de 2020
Variedades

Especial Carnaval 2019

Um Banho de Alegria

Nesses dias de chuva forte, me lembro do carnaval de 2004, o meu segundo no Sambódromo. Naquele ano nossa Escola de Samba, a Barroca Zona Sul, fazia seu segundo desfile na sua volta ao grupo especial.

O enredo, “450 Anos de Fé”, era uma homenagem aos 450 anos da cidade de São Paulo e as fantasias eram belíssimas. Nossa Ala “Bate Cabeça” representava o povo cigano com uma fantasia linda. Quando chegamos no sambódromo do Anhembi fomos surpreendidos por uma chuva torrencial que desabou em São Paulo e com isso nossas fantasias foram muito prejudicadas. As penas murcharam, as roupas ficaram encharcadas e os sapatos com as solas soltando. Como fazer então para entrar na passarela do samba daquele jeito? Nosso coordenador Ivan usou da sua experiência e pediu a todos que retirassem os sapatos e entrássemos na Avenida, descalços, mas com muita garra e com o samba na ponta da língua.

Então entramos na pista e fizemos exatamente o que ele pediu. O público na arquibancada vendo nossa ala sem sapatos, mas cantando e com muita alegria passou a nos aplaudir do começo ao fim do desfile.

Foi muito emocionante o que sentimos e ao sair da passarela do samba o sentimento era de dever cumprido. Mas o melhor ainda estava por vir, no dia da apuração nossa escola foi também premiada pelos jurados com ótimas notas e conseguimos não só manter a escola no grupo especial como também ficar na frente de tradicionais escolas de samba. Isso acontece muito nos desfiles. Alguns se deixam abater na dificuldade, mas quando se tem união, garra e amor pela Escola, as dificuldades viram combustível. E quando incendeia meu amigo, contagia a arquibancada. E foi justamente isso que aconteceu.

Sem duvida aquele carnaval de 2004 um Banho de Alegria.

Até a próxima.

Fábio Frassini Morales – 47 anos desde 2003 acompanha de perto a cena carnavalesca de São Paulo.  Já desfilou pelas escolas Barroca Zona Sul, Imperador do Ipiranga, Morro da Casa Verde, Estrela do Terceiro Milênio, X9 Paulistana, Tom Maior e Dragões da Real. Esse mês estará contando um pouco dos bastidores do desfile das escolas de Samba de São Paulo. Uma visão independente e conclusiva de um admirador de todas Escolas. Bom Carnaval a todos!

Posts Relacionados

O Sucesso pelos Bons Hábitos

Gilmara Eid

Abrigo de Osasco pode fechar por falta de verba

Alessandro Belcorso

Pátio Osasco promove festival em homenagem as mulheres

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO