17.1 C
Osasco
18 de julho de 2019
Alexandre Frassini - Rango do Alê Opinião

A Cozinha e a TV, o desafio de cozinhar em frente as câmeras

Após realizar alguns trabalhos como culinarista, chegou a hora de assumir o fogão num programa de TV.

Essa oportunidade surgiu graças ao meu amigo Marcos Mello, que me indicou para o pessoal da Tv Osasco. Eles precisavam de um cozinheiro para um quadro do Programa Salada Brasil. Porém não tinham estrutura de cozinha e teria que ser algo meio que improviso. E se tem uma coisa que eu adoro é improviso e assim lá fui eu para mais um desafio.

Com aquele friozinho na barriga lá fui eu.

O Salada Brasil era um programa apresentado pela Jamile Oliveira e Olga Liotta. Um programa vespertino, de entretenimento, moda, curiosidades e elas queriam adicionar a gastronomia. Fui convidado para gravar dois quadros de culinária. Para o primeiro programa pensei em fazer Panquecas, pois já tinha experiência com o prato e pelo material que tinha em mãos seria bacana. Para o outro programa, claro, decidi preparar o meu carro chefe nas feiras gastronômicas, o Baião de Dois.

Meu material era simples, somente um fogão de camping com gás embutido, pois não podia usar gás de cozinha no estúdio. Levei um liquidificador para bater a massa da panqueca. E os ingredientes dos pratos.

Como já tinha estudado Teatro, sou Musico e já tinha me apresentado inúmeras vezes não me acanhei com a pressão das câmeras. Gravamos os dois programas sem erro, sem repetições. Deu tudo certo. Alias tão certo que ao final, fui ao camarim e de lá ouvi o Diretor André Ricardo entrando no estúdio dizendo, “esse rapaz é bom hein!”. No dia seguinte recebi uma ligação da produtora me convidando para ter um quadro fixo no programa. Aceitei na hora.

Gravamos mais de 100 programas, cada dia uma receita diferente. Desde pratos simples, como fritada, até pratos mais complicados como nhoque de arroz, mas também curiosidades como pipoca no saco de pão no microondas ou ainda pratos da culinária estrangeiras como o húngaro-alemão Goulash.

Dessa experiência, migrei para o Brasil by Night, já como apresentador ao lado de Cicero Walter, e fiz alguns programas gravados no Mercado Municipal, para a TV Portal.

Foi na Tv Osasco que aprendi e aprendo até hoje. Uma equipe de profissionais de primeira qualidade, que se transformaram em meus grandes amigos. Sempre fui e sou muito bem recebido por todos. Apoiam, me ensinam, me corrigem e principalmente acreditam no meu trabalho. Eternamente grato a todos.

Hoje apresento o “Rango do Ale”, que é transmitido pela Tv Osasco e pela AlleTv, WebTv do estádio do Palmeiras.

Meu Sonho?? Um dia terei um programa, onde viajarei pelo Brasil e pelo mundo trocando receitas e culturas. Só conseguir as empresas que acreditem e patrocinem. A equipe já temos estou preparado para essa aventura gastronômica. Mas tudo tem seu tempo. Não é mesmo??

Até a Próxima!!!

 

Posts Relacionados

Água potável: direito da humanidade a ser preservado

Alessandro Belcorso

Na semana da Mulher, Marvel chega com primeiro filme solo de uma de suas personagens femininas mais fortes

Francisco Rossi Jr.

O Mistério das Aves Natalinas

Jefferson Rolemberg Dias

DEIXE UM COMENTÁRIO