28.5 C
Osasco
20 de abril de 2019
Esporte

Com Tandara na torcida, Vôlei Osasco-Audax derrota Hinode Barueri pela Superliga

De volta da China, atacante acompanhou a partida no ginásio José Liberatti na noite desta sexta-feira (8). E viu as ex-companheiras baterem o adversário pelo placar de 3 sets a 0

Foto: João Neto/FotoJump

O Vôlei Osasco-Audax derrotou o Hinode Barueri nesta sexta-feira (8), no José Liberatti, pela quinta rodada do returno da Superliga Cimed. O time comandado pelo técnico Luizomar venceu pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/17, 28/26, em 1h27min. Com o resultado, a equipe osasquense chegou ao oitavo triunfo em oito confrontos diante do adversário. Como é tradição nos jogos em casa, a torcida lotou o ginásio e deu show ao incentivar as atletas da primeira a última bola. Mas a noite contou com uma torcedora especial. De volta após a primeira temporada na China, Tandara vibrou com a atuação das ex-companheiras e entregou o troféu VivaVôlei para Mari Paraíba.

Mari Paraíba levou o VivaVôlei pela regularidade em quadra. No ataque, Hooker foi implacável. Com 20 acertos, a oposta foi a maior pontuadora da partida. “Sacamos bem, principalmente nos dois primeiros sets. No terceiro, elas forçaram o serviço. Mas o time não desistiu em nenhum momento, lutou e foi buscar. A equipe vem trabalhando por mais entrosamento e tem melhorado a cada dia. Precisamos que cada peça funcione em quadra e hoje conseguimos manter um bom nível durante toda a partida”, disse a ponteira, feliz com o troféu VivaVôlei.

Luizomar também elogiou suas atletas. “Tivemos uma boa semana de trabalho, com bastante estudo e treinamento forte. As meninas se empenharam muito, especialmente nas situações táticas em relação ao adversário. Por toda a dedicação, a equipe foi premiada com a virada e a vitória no terceiro set. Fizemos as duas primeiras parciais muito bem. Elas vieram agredindo um pouco mais no saque no terceiro, mas o importante é que nossas jogadoras lutaram e mantiveram o foco até o fim. E ainda contamos com o apoio da nossa fantástica torcida”.

O jogo – O Vôlei Osasco-Audax e Hinode Barueri fizeram um início de jogo equilibrado. Quando as visitantes chegaram a 12/9, Luizomar pediu tempo. Quando as donas da casa reagiram, foi a vez do adversário parar o jogo. Não adiantou. O time osasquense empatou, virou e abriu. Com um bloqueio da dupla Nati/Mari, fez 20/16. As estrangeiras definiram o set inicial. Após dois pontos seguidos de Hooker, Angela Leyva desceu o braço para fechar em 25/21.

Walewska marcou o décimo ponto (10/5) e o vigésimo ponto (20/11) de Osasco, que dominou o segundo set desde o início. Sacando bem e contando com grandes defesas de Camila Brait, Kika, Mari e Leyva, a equipe da casa jogou na frente desde o início. Com eficiência no contra-ataque, chegou ao set point com Hooker (24/17). Nati fez no 25/17 no bloqueio.

O terceiro set começou complicado para Osasco, com Barueri tomando à frente no placar. Luizomar pediu tempo quando o adversário fez 11/8. Seu time melhorou de rendimento, mas não o bastante para encostar no marcador. Com isso, ele parou o jogo novamente quando o rival fez 17/13. Na base da garra, Osasco foi reagindo e baixou a diferença para três pontos (19/22). Sem se entregar e empurrado pela torcida, o Audax engatou uma reação incrível. Empatou no 24/24 com Walewska e virou com Nati Martins. Com Hooker virando todas as bolas de segurança, chegou à vitória por 28/26. No final, o time se uniu em quadra para cantar parabéns para Natasha, a aniversariante do dia.

Vôlei Osasco-Audax entrou em quadra com Carol Albuquerque (2), Hooker (20), Walewska (9), Nati Martins (6), Mari Paraíba (10), Angela Leyva (5) e a líbero Camila Brait. Entraram: Kika, Claudinha, Lorenne (1). Técnico: Luizomar de Moura.

O Hinode Barueri entrou com Juma (2), Thaisa (11), Milka (7), Maira (3), Amanda (9), Skowronska (12) e a líbero Natinha. Entraram: Dani Lins (1), Tainara, Jackie, Elina (1). Técnico: José Roberto Guimarães.

Ativação em quadra – Além de incentivar a equipe em quadra, o torcedor do Vôlei Osasco-Audax tem a oportunidade de participar de atividades antes e durante as partidas. Logo na entrada do ginásio, a loja Osasco Vôlei Store oferece opções de produtos oficiais, com destaque para as camisetas casuais e uniformes de jogo. Quem compra produtos, concorre a assentos especiais para assistir a partida. A mascote Raposinha, do Grupo Resek (Reserva Raposo), interage com as pessoas nas arquibancadas antes do apito do árbitro e no intervalo entre os sets. Nesta sexta-feira, ela ganhou o reforço de um grupo de cheerleaders. E Clientes do Cartão Bom que usarem o aplicativo VOUD para recarga têm acesso prioritário ao José Liberatti.

Equipe para a temporada 2018/19 – O Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco para a temporada 2018/19. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que jogaram na Seleção Brasileira recentemente – Claudinha e Lorenne – e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait, a norte-americana Hooker e a peruana Angela Leyva. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e a ponteira/oposta Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni, e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.

Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.

SUPERLIGA CIMED 2018/19 – 2º TURNO
18/01 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco
25/01 – Sesi Vôlei Bauru 3 x 2 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Bauru
29/01 – Pinheiros 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Paulo
08/02 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 0 Hinode Barueri – Osasco
12/02 – 19h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Balneário Camboriú – Osasco
15/02 -21h30 – Minas Tênis Clube x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Belo Horizonte (SPORTV)
22/02 -21h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Sesc-RJ – Osasco (SPORTV)
26/02 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Uberlândia
08/03 – 19h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Curitiba Vôlei – Osasco
12/03 – 20h – Fluminense x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Rio de Janeiro
15/03 – a definir – VÔLEI OSASCO-AUDAX x BRB/BRASÍLIA Vôlei – Osasco

SUPERLIGA CIMED 2018/19 – 1º TURNO
16/11- São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Caetano
20/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Sesi Vôlei Bauru – Osasco
23/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 2 x 3 Pinheiros – Osasco
27/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Fluminense – Osasco
04/12 – Hinode Barueri 2 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Barueri
7/12 – Balneário Camboriú 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Camboriú/SC
14/12 – Sesc-RJ 3 x 0 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Rio De Janeiro/RJ
18/12 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Minas Tênis Clube – Osasco
21/12 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Dentil/Praia Clube – Osasco
8/1 – Curitiba Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Curitiba/PR
11/1 – BRB/BRASÍLIA Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Brasília/DF

fonte: Doro JR(ZDL)

Posts Relacionados

Enxadrista osasquense é vice-campeã do Campeonato Brasileiro Escolar  

Alessandro Belcorso

Festival de Ginástica Artística premia alunas pelo desempenho em 2018

Jefferson Rolemberg Dias

Equipe de natação de Osasco conquista 26 medalhas em torneio regional

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO