28.5 C
Osasco
20 de abril de 2019
Cultura Osasco

Osasco recebe Unidade Móvel de Artes e Cultura do SESI

Carreta com programação cultural para todas as idades ficará estacionada no Parque Chico Mendes até o dia 10 de fevereiro. O serviço é gratuito

O Parque Chico Mendes é o novo point cultural de Osasco. É que está estacionada no Parque está a Unidade Móvel de Artes e Cultura do Sesi-SP, uma carreta equipada com biblioteca, cinema, gibiteca, computadores para acesso à arte digital e uma programação para todas as idades. O projeto, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Osasco, democratiza o acesso a diferentes linguagens artísticas.

A carreta estacionou nesta terça-feira, 29/1, e permanece até o dia 10 de fevereiro. Todos os serviços são gratuitos. Escolas e grupos podem agendar visitas. No portfólio, um acervo de mais de 5 mil volumes sobre literatura, música, história em quadrinhos, artes plásticas, fotografia, tecnologia e filmes de curta e longa-metragem. A unidade ainda conta com uma equipe de mediadores culturais, que orienta o público e promove oficinas, rodas de leitura e contação de histórias.

Do lado de fora da carreta, a Ocupação Artística O Curioso Explorador, do coletivo FITE ART, encoraja os visitantes a descobrirem a ampla gama de possibilidades que podem ser experimentadas por meio da arte. A obra de Will Ferreira e Michel Japs representa de maneira cômica um arqueólogo desastrado no ato de “desenrolar” uma múmia. A ideia é ampliar o espaço de atuação do graffiti e estimular a produção de arte urbana.

Sobre o SESI-SP Cultura

As ações culturais do Sesi têm como objetivo fortalecer o senso crítico e o exercício da cidadania. Em seus 55 centros de atividades, na Unidade Móvel de Artes e Cultura e no Centro Cultural Fiesp, a entidade oferece uma programação variada, com mais de 3,5 mil eventos anuais em cinco linguagens artísticas: artes cênicas e visuais, audiovisual, literatura e música.

O Sesi acredita que, facilitando o acesso à cultura e estando consciente de seu papel transformador, está ajudando a construir uma sociedade mais culta, mais independente e mais democrática.

Serviço

Horário de atendimento

De segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Sábado e domingo, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Informações e agendamento de grupos

11 3591-0405

Parque Chico Mendes (Rua Lázaro Suave, 15 – City Bussocaba)

Posts Relacionados

Abrigo de Osasco pode fechar por falta de verba

Alessandro Belcorso

GCM prende suspeitos por cultivo de maconha

Alessandro Belcorso

Dia da Bandeira terá solenidade no Calçadão

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO