17.4 C
Osasco
20 de setembro de 2020
Cidades Saúde

Cuide dos seus olhos e aproveite o verão

É muito bom aproveitar o verão, pegar uma praia ou piscina com muita alegria e diversão. É uma época em que ficamos mais relaxados e descontraídos. No entanto, nesse relaxamento e a exposição ao sol existem alguns perigos. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados.

Os nossos olhos são muito frágeis e podem ser afetados pelos raios solares, cloro da piscina, mar, protetor solar e até o suor. Desta forma podemos sofrer doenças como conjuntivite, infecções, alergias e acabar estragando toda a diversão. Por isso é tão importante estarmos atentos a alguns detalhes para cuidar da saúde enquanto aproveitamos o calor.

Vamos conhecer um pouco sobre esses cuidados que devemos ter nessa época do ano:

– Muita exposição ao sol: tudo em excesso faz mal, inclusive o sol, que pode trazer muitos perigos para a sua saúde. Por isso o tempo de exposição a ele deve ser controlado. Sempre que estiver no sol, proteja seus olhos, nunca esquecendo de um boné ou chapéu para auxiliar na proteção.

– Não esquecer dos óculos de sol: eles são essenciais para cuidar da saúde dos olhos, principalmente para aqueles que possuem sensibilidade à claridade do sol. Mas fique atento e escolha modelos que possuem a proteção necessária contra raios ultravioletas, mais seguros e conhecidos por sua qualidade, mesmo que isso signifique pagar mais caro. A sua saúde agradece. Caso você use óculos de grau, é importante mandar adaptar os óculos de sol e inserir o grau neles também.

– Evitar o cloro das piscinas: Evite ficar com olhos abertos embaixo da água, pois o cloro e outros produtos contidos na água irritam e podem causar alergias. É por isso que os olhos ficam vermelhos quando ficamos com eles abertos ao nadar. Quando sair, procure lavar muito bem os olhos com água limpa.

– Cuidado com o protetor solar: em contato com os olhos ele pode causar irritação e alergia. Sendo assim, lave sempre o rosto para tirar todo o produto, a água do mar e o suor. Colírios lubrificantes são ótimos aliados para o uso depois de entrar no mar, na piscina, ou quando o suor escorrer para os olhos. Evite também coçar os olhos, pois isso pode lesionar e piorar a irritação ou alergia.

Siga esses cuidados e aproveite o verão intensamente!

Augusto César Faria da Silva

 

Posts Relacionados

Inscrições para Jovem Aprendiz de Osasco vão até amanhã no Portal do Trabalhador

Alessandro Belcorso

Milhares de pessoas prestigiam a inauguração do Atacadão de Osasco

Redação

Secretaria de Planejamento protocola junto ao Governo Federal pedido de um micro-ônibus para atender os idosos de Caieiras

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO