19.7 C
Osasco
23 de fevereiro de 2019
Alfredo Luiz Filho - Futebol Internacional Esporte

N’golo Kanté – o cara é diferenciado

Precisamos falar de N’golo Kanté. A formiguinha do meio-de-campo da seleção francesa e do Chelsea. O cara é uma dessas figuras que foge da curva no atual cenário do futebol mundial. É avesso ao chamado marketing pessoal. Kanté é extremamente tímido. Nada de tatuagens, polêmicas, nem carrões. Só quer saber de jogar bola. E joga muito!

Kanté explodiu com o surpreendente título do Leicester há duas temporadas. Logo, se tornou um dos jogadores mais cobiçados do futebol inglês. Com seu jeito simples, desembarcou no gigante Chelsea e seguiu seu trabalho de formiguinha. Carregando o piano ali no meio-de-campo. E acabou mais uma vez sendo fundamental para outro título da Premier League na nova casa.

Não à toa também foi peça fundamental na seleção francesa campeã na Rússia. Durante a comemoração do título, todo sem jeito e sem graça, perguntou aos demais do elenco se podia segurar o troféu para tirar uma foto. Foi alvo de gozações pela simplicidade como tratou tal feito. Brincou dizendo que a Copa do Mundo era mais pesada do que imaginava. Kanté é tão tímido que não sabe reagir nem diante do assédio dos torcedores. Fica visivelmente constrangido diante de um pedido de foto ou autógrafo. O que dizer então diante de um estádio lotado cantando que ele foi o responsável por parar Lionel Messi lá no duelo das oitavas-de-final? Parece querer cavar um buraco ali e se esconder.

Kanté acaba de se tornar o jogador com o maior salário do Chelsea. Renovou contrato até 2023, recebendo cerca de 300 mil libras semanais. E diante da sua genuína simplicidade, avisou que não teria problemas em pagar os impostos da Inglaterra ao invés de receber o pagamento via algum paraíso fiscal. No total, serão mais de seis milhões de libras no ano. Ele pagará mais impostos até do que atualmente pagam duas importantes empresas mundialmente conhecidas. Kanté quer fazer o certo. O que considera ser justo. Para seguir fazendo o que gosta: jogar futebol.

Posts Relacionados

É HOJE: Vôlei Osasco-Audax encara Sesi Bauru em duelo direto pelo quinto lugar na Superliga

Redação

Corrida e Caminhada Graacc 2018 – Barueri

Redação

Atleta Osasquense, Viviane Oda, se destaca em torneio na Rússia

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO