19.9 C
Osasco
29 de março de 2020
Cidades Esporte Itapevi

Igor inaugura Centro de Iniciação ao Esporte – CIE em Itapevi

Cerimônia foi realizada na manhã de sábado (24); equipamento vai beneficiar pelo menos 3 mil crianças e adolescentes

Com muita festa e comemoração, o prefeito Igor Soares entregou à população de Itapevi neste sábado (24) o Centro de Iniciação do Esporte – CIE no bairro Alto da Colina (Rua Turiassú, 8 – Cohab Setor C).

O equipamento vai beneficiar cerca de 3 mil jovens participantes dos programas esportivos oferecidos pela administração municipal.

“Nós estamos plantando uma semente para o futuro”, disse o prefeito Igor Soares. “É assim que se faz uma gestão eficiente: com trabalho e com a ajuda das pessoas”, afirmou.

O CIE começa a funcionar com aulas de vôlei, futsal, handebol, basquete e ginástica olímpica – a grade deve ser expandida no ano que vem.

As inscrições podem ser feitas no Ginásio de Esporte (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os horários das aulas serão definidos no ato da inscrição.

O centro esportivo está situado próximo de área de grande densidade demográfica, a Cohab, com população estimada de 50 mil habitantes.

“Estamos trabalhando com muito esforço”, afirmou Cláudio Dutra, secretário de Esportes e Lazer. “Em 60 anos de Itapevi foram instaladas 20 ac

ademias ao ar livre, e já determinamos que seriam instaladas 40 em 4 anos”, disse o secretário.

Na inauguração, o CIE recebeu ainda o nome de Gilberto Anael dos Reis “Jacaré”, em homenagem a uma figura histórica de Itapevi responsável por inúmeras ações no esporte da cidade. “Uma salva de palmas para a família”, disse o prefeito.

O equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sobre o CIE

Em uma área de 3,7 mil m², o CIE conta com ginásio poliesportivo, vestiário com chuveiro quente e um complexo dotado de equipamentos para a prática de basquete, futsal, handebol, vôlei e atletismo em diversas modalidades (salto em altura, salto em distância, salto triplo, 100 metros rasos, 110 metros com barreiras e arremessos de peso, dardo e martelo).

Iniciada em novembro de 2015, a construção do CIE Itapevi é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. O prazo original de entrega era maio de 2016, mas só em 2017 foram repassados ao município os aditivos para concluir a obra, que custou R$ 3,9 milhões aos cofres da União, com contrapartida de R$ 729 mil da Prefeitura.

Posts Relacionados

Prefeito vistoria obras de recapeamento da cidade

Alessandro Belcorso

Prefeitura de Vargem Grande Paulista pavimenta rua

Vitória Nure

18º Encontro de Antigomobilismo terá mais de 200 carros nas ruas do Centro Histórico

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO