28.5 C
Osasco
20 de abril de 2019
Araçariguama Cidades

Fundo Social de Solidariedade inicia preparação do Projeto Natal Espetacular em Araçariguama

A Prefeitura de Araçariguama, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade, iniciou nesta semana, a montagem dos enfeites de natal com garrafas pet arrecadadas no Sistema Municipal de Ensino, para a realização do Projeto “Natal Espetacular” que será promovido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado (Fussesp).A iniciativa tem como meta produzir enfeites natalinos feitos a partir de garrafas pet e capacita os seus participantes na confecção de enfeites que serão colocados em pontos da cidade na época das festas de fim de ano, tornando-os atrativos para o turismo na região, sem onerar o orçamento do município.

“O Natal Espetacular estimula o uso da criatividade para reaproveitar materiais que seriam descartados e que se transformarão em lindos enfeites. Aproveito a oportunidade para agradecer a Primeira Dama do Estado de São Paulo, a querida Lúcia França, ao Governador Márcio França e nossa Prefeita Lili Aymar pela adesão e parceria do projeto. Agradeço ainda a professora  Maria Luiza e os colaboradores Suzi, Margarida, Waldemar, Santa e Priscila pela dedicação e empenho”, comentou Liwia Aymar, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araçariguama.

De caráter sustentável, o Natal Espetacular, que faz parte da Escola de Artesanato do Fussesp, conta com a colaboração de alunos das escolas do Sistema Municipal de Educação, que participaram arrecadando as embalagens, e voluntários, que auxiliam na confecção dos ornamentos de acordo com a orientação que receberam da equipe de capacitação do Fundo Social.

 

Posts Relacionados

Sábado tem ‘Dia D’ de vacinação em todas as UBS de Carapicuíba

Alessandro Belcorso

Franco da Rocha recebe cinco novos ônibus para integrar a frota de transporte público.

Redação

XII Conferência Municipal de Saúde acontece na cidade

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO