19.7 C
Osasco
23 de fevereiro de 2019
Araçariguama Cidades

Fundo Social de Solidariedade inicia preparação do Projeto Natal Espetacular em Araçariguama

A Prefeitura de Araçariguama, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade, iniciou nesta semana, a montagem dos enfeites de natal com garrafas pet arrecadadas no Sistema Municipal de Ensino, para a realização do Projeto “Natal Espetacular” que será promovido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado (Fussesp).A iniciativa tem como meta produzir enfeites natalinos feitos a partir de garrafas pet e capacita os seus participantes na confecção de enfeites que serão colocados em pontos da cidade na época das festas de fim de ano, tornando-os atrativos para o turismo na região, sem onerar o orçamento do município.

“O Natal Espetacular estimula o uso da criatividade para reaproveitar materiais que seriam descartados e que se transformarão em lindos enfeites. Aproveito a oportunidade para agradecer a Primeira Dama do Estado de São Paulo, a querida Lúcia França, ao Governador Márcio França e nossa Prefeita Lili Aymar pela adesão e parceria do projeto. Agradeço ainda a professora  Maria Luiza e os colaboradores Suzi, Margarida, Waldemar, Santa e Priscila pela dedicação e empenho”, comentou Liwia Aymar, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araçariguama.

De caráter sustentável, o Natal Espetacular, que faz parte da Escola de Artesanato do Fussesp, conta com a colaboração de alunos das escolas do Sistema Municipal de Educação, que participaram arrecadando as embalagens, e voluntários, que auxiliam na confecção dos ornamentos de acordo com a orientação que receberam da equipe de capacitação do Fundo Social.

 

Posts Relacionados

Prefeitura de Araçariguama concede anistia de multas e juros de até 100% para quem tem dívidas com o Município

Jefferson Rolemberg Dias

Prefeitura de Carapicuíba prepara desfile para o 7 de setembro

Redação

Dia D do Outubro Rosa em Itapecerica contabiliza mais de 3.300 atendimentos

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO