21.7 C
Osasco
20 de outubro de 2019
Cidades Educação Osasco Saúde

UNIFIEO intensifica oferta de serviços gratuitos à comunidade de Osasco e região

O centro universitário oferece atendimento em fisioterapia, psicopedagogia, direito, contabilidade e estética.

Uma das instituições de ensino superior mais antigas do País, o Centro Universitário Fieo – Unifieo, em atividade ininterrupta desde 1967, fez anúncio nesta segunda-feira (5), por meio de seu reitor, professor Edmo Alves Menini, que as ações voltadas para o fortalecimento do conhecimento junto à comunidade serão ainda mais intensificadas em 2019. “Neste ano, tivemos a grata satisfação de estar mais próximos das pessoas que não estão nas nossas salas de aulas, mas são da comunidade Unifieo. A academia existe para formar profissionais e também levar o saber às pessoas, por isso nosso esforço em propagar os serviços gratuitos”, afirmou ele em reunião interna para pontuar o que define como a essência da missão do Unifieo.
Fundada em 1967, a instituição formou quase 45 mil profissionais em diferentes áreas do conhecimento, passando pelo Curso de Direito, o mais tradicional. “Por termos uma grande estrutura que atende outros cursos de graduação e pós-graduação, desde 1994 começamos a oferecer serviços gratuitos, e já são mais de 20 anos neste compromisso com a comunidade dos quais não abrimos mão”, explica o reitor.
Entre as diferentes iniciativas, estão as de cultura como o Cine Fieo de Artes, que promove mensalmente a exibição de filmes clássicos dentro do campus com patrocínio do Bradesco, e o Acervo de Obras de Artes, que reúne1800 obras, sendo a metade fruto de doações feitas por colecionadores. “Os quadros são expostos em locais estrategicamente acessíveis à população e alunos. Alguns quadros chegaram a ser reproduzidos em cartões de Natal e outros participaram de exposições que já atraíram milhares de visitantes”, conta Edmo Menini.
Na busca de estreitar a aproximação cada vez mais com a população, o Curso de Direito do Unifieo presta serviço de assessoria jurídica para esclarecer dúvidas às pessoas que participam das atividades promovidas no campus da Vila Yara, em Osasco. Outra abordagem de utilidade pública é o auxílio prestado aos moradores da região na época do preenchimento da declaração do imposto de renda realizado pelo Curso de Contabilidade. “Nossos professores e alunos de Direito e Contabilidade se voluntariam com o espírito de orientar as pessoas e isso traz uma grande alegria a todos nós e principalmente às pessoas da comunidade em nosso entorno”, afirma.

 

Atendimento Psicopedagógico

 

O Curso de Psicopedagogia, pioneiro no Brasil, oferece à Osasco e região, a sua clínica de atendimento que foi criada em 1994 para ser mais que um laboratório prático para alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação. É um importante serviço que atende gratuitamente crianças, adolescentes e adultos com dificuldades de aprendizagem, encaminhados, principalmente, pelas secretarias de Educação e de Saúde de Osasco, além da Fundação Casa, por determinação pela Justiça.
O serviço, que em 2004 passou a contar com atendimento psicopedagógico, também dispõe de programa de acompanhamento e orientação a pais e professores desses pacientes. A Clínica de Psicopedagogia realiza mais de 1.200 atendimentos mensais, resultando em mais de 10.000 consultas durante o ano letivo.

 

Fisioterapia

 

O Curso de Fisioterapia conta com estrutura de professores e alunos que prestam atendimento gratuito à comunidade na Clínica de Fisioterapia do Unifieo, inaugurada em 2003. O setor ocupa uma área de 1400 metros quadrados e possui equipamentos de ponta e conta com professores altamente qualificados, sendo hoje referência no atendimento a pacientes com Disfunções Neurológicas (adultos e crianças), Disfunções Músculo-Esqueléticas e nos casos ambulatoriais de Ginecologia e Obstetrícia.
A Clínica de Fisioterapia oferece ainda serviços também gratuitos de Reabilitação Cardiopulmonar, dispõe de ambulatórios especializados em tratamento de alterações da coluna, equilíbrio e Hidroterapia.Mensalmente realiza mais de 1200 atendimentos e desde sua inauguração a Clínica de Fisioterapia do Unifieo já realizou cerca de 47.303 atendimentos a população de Osasco e região.

 

Bem estar e qualidade de vida

 

Outra prestação de serviço para a população de Osasco e cidades da região é a clínica para tratamento e estética corporal e facial, oferecido pelo Curso de Graduação Tecnológica em Estética criada para proporcionar bem-estar às pessoas que nem sempre podem arcar com altos valores em centros particulares.  Somente neste caso, devido ao investimento que a instituição faz em produtos para este tipo de tratamento, as pessoas contribuem com R$ 40,00 para cada tipo de procedimento, que vai de uma limpeza de pele, peeling, tratamento anti-acne, drenagem linfática, hidratação profunda, tratamento anticelulite e muitos outros.

 

*SERVIÇO*

 

Para agendar atendimentos os interessados devem entrar em contato pelo:
Telefone do UNIFIEO: (11) 3681-6000
ou comparecer pessoalmente no campus, na Avenida Franz Voegel, 300-  Vila Yara, Osasco.

Posts Relacionados

Operação SP Mais Seguro oferece tranquilidade a moradores

Joyce Araújo

Nova alça de acesso para Osasco já teve a primeira reunião

Alessandro Belcorso

Cidade se prepara para a 6ª edição da Campanha Outubro Rosa

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO