Barueri Cidades Esporte

Oeste 0 x 0 Fortaleza – Leão fica no zero, mas está próximo do acesso

Sete anos depois de marcar seu centésimo gol, Rogério Ceni voltou à Arena Barueri, agora como treinador e viu sua equipe, o Fortaleza, não sair do 0 a 0 contra o Oeste, na tarde deste sábado, na Grande São Paulo, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza segue como líder absoluto com 57 pontos, cada vez mais perto do acesso. Os cearenses têm dois jogos seguidos dentro de casa e podem voltar à elite caso vençam os dois jogos. O Oeste, por outro lado, faz campanha segura em 11º lugar, com 41 pontos, longe da zona de rebaixamento.

NA SECA…
Sem contar com seu principal artilheiro, o centroavante Gustavo, o Fortaleza mandou a campo Éderson. Dos pés do atacante veio a primeira chance de gol do jogo. Aos 12 minutos, depois de cruzamento de Felipe, Éderson apareceu no segundo pau para dar um lindo voleio e obrigar Tadeu a fazer grande defesa.

O lance plástico deu indícios que o Fortaleza iria para cima do rival nos minutos iniciais.

O que se viu, no entanto, foi um primeiro tempo travado, com alternâncias de posse de bola e pouca criação. Os visitantes só conseguiram chegara novamente no final da primeira etapa em chegadas pelas laterais. Bruno Melo e Marlon procuraram Éderson em cruzamentos, mas o atacante não conseguiu finalizar.

Jefferson Vieira/Oeste FC

ATAQUES PERIGOSOS

Os times começaram o segundo tempo trocando ataques perigosos. Primeiro, Mazinho aproveita erro de saída de bola de Jussani, invade a área e finaliza rasteiro, parando em Marcelo Boeck. No lance seguinte, Marcinho recebeu em velocidade, cortou para o meio e finalizou colocado, errando a meta de Tadeu por pouco.


OS ESPAÇOS

O Fortaleza soube aproveitar melhor os espaços e perdeu chance clara aos 17 minutos. Marcinho recebeu pela direita, invadiu a área, driblou o goleiro Tadeu e rolou para a meta vazia. Patrick, em cima da linha, evitou o gol certo.

Os visitantes não diminuíram o ritmo. Éderson e Tinga obrigaram Tadeu a fazer duas grandes defesas em cabeçadas. Mais inteiro fisicamente, o Fortaleza seguiu em cima do adversário, mas quem assustou foi o Oeste.

Marciel fez grande jogada individual e finalizou cruzado, assustando Boeck. Rogério Ceni recheou o time de atacantes com as entradas de Romarinho e Gustavo, mas o empate persistiu até o final.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Oeste visita o Avaí, às 16h30, na Ressacada, em Florinópolis, enquanto o Fortaleza recebe o Paysandu, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Posts Relacionados

PSDB terá candidato próprio nas eleições para prefeito

Joseane Martins

SADS abre inscrições para cursos de informática 

Alessandro Belcorso

Equipe de natação de Osasco conquista 26 medalhas em torneio regional

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO