21 C
Osasco
16 de setembro de 2019
Caieiras Cidades Cultura

Secretaria da Ação Cultural e Turismo realizou reunião com empresários e comerciantes

Na última quinta-feira, 27, foi realizada pela Secretaria da Ação Cultural e Turismo a reunião sobre o potencial turístico do município no Teatro Municipal Maestro Sérgio Valbusa.

O tema do encontro vem sendo trabalhado desde março de 2017, com o objetivo de mobilizar os empresários locais para que os mesmos entendam como funciona o turismo na cidade, e com isso, consigam através de suas empresas atrair mais pessoas para a cidade de Caieiras.

Na reunião foi apresentado o inventário de oferta turística, o estudo de demanda do

Programa de Desenvolvimento do Turismo e o Plano Diretor de Turismo da Cidade de Caieiras.

A Prefeitura criou o Projeto de Lei dConselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Fundo Municipal de Cultura, e está em processo a inserção de Caieiras como Município de Interesse Turístico (MIT) e a construção do Centro de Informações Turísticas (CIT).

Oprefeito Gersinho Romero esteve presente e falou que o desenvolvimento de todo o potencial turístico traria muitos avanços para a cidade e as empresas e comércios instalados no município. “Estamos trabalhando para que o próprio caieirense, e também pessoas de fora, conheçam nossa cidade e tudo o que ela oferece em termos de atrativos turísticos. Caieiras tem potencial e estamos investindo nisso!”, destacou.

Caieiras está inserida no mapa de turismo do Estado e do Brasil, nas rotas turísticas de negócios e cultura e na rota religiosa entre serras e águas.

Posts Relacionados

Prefeitura realiza ampliação e reforma em prédio da saúde

Joseane Martins

Vôlei Osasco-Audax enfrenta o Hinode Barueri nesta terça-feira (4) para terminar jogo adiado

Jefferson Rolemberg Dias

Oeste empata com Boa Vista e continua na série B do Brasileirão

Jefferson Rolemberg Dias

DEIXE UM COMENTÁRIO