22.2 C
Osasco
22 de janeiro de 2020
Esporte

Jovens atletas conquistam seis medalhas em duas competições

 

A equipe de judô da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia teve um final de semana competitivo e produtivo. Atletas do município participaram do Campeonato Paulista por Faixas e garantiram três medalhas, o mesmo saldo foi anotado no Torneio Professor Sadao Doi.

A primeira disputa aconteceu no sábado (1/09). Os atletas Luís Félix, Jaqueline Souza, Lucas Andrade, Pietro Stefanelli e Thiago Silva disputaram o Campeonato Paulista por Faixas, em Itapecerica da Serra. O evento reuniu atletas de todo estado, com idade igual ou superior a 15 anos, disputando por peso e por graduação (até faixa amarela, faixas laranja e verde, faixas roxas, faixas marrom e faixas pretas).

Os atletas de Cotia disputaram na classe Yudan (Faixas Pretas). Luís Félix sagrou-se campeão na categoria -81 kg, Jaqueline Souza foi vice-campeã na categoria -70 kg e Pietro Stefanelli garantiu a medalha de bronze na categoria +100 kg. Lucas Andrade e Thiago Silva terminaram na quinta colocação de suas categorias (-66 kg e – 60 kg, respectivamente).

Já no domingo (2/09), em Barueri, quatro alunos da turma de treinamento disputaram o Torneio Professor Sadao Doi, evento tradicional na região que conta com diversas entidades do estado. Diego Biriba garantiu a medalha de ouro, Bruno Bezerra conquistou a medalha de prata e Lucas Russi a medalha de bronze. Paulo Hara e Alice Oliveira também lutaram, mas não avançaram em suas categorias.  

 

Dando continuidade às competições do domingo, dezessete alunos das turmas de aperfeiçoamento, com idade entre sete e 14 anos, participaram do IX Festival de Judô Professor João Gonçalves Filho, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 700 atletas de entidades da Grande São Paulo e Litoral, com objetivo de interação e desenvolvimento dos jovens judocas, com regras adaptadas e oportunidade de todos participantes realizarem dois combates.

 

Ainda neste mês os cotianos disputarão outros cinco importantes eventos da Federação Paulista de Judô (FPJ) e Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE).

 

 

 

 

Fonte:Jornal Daqui / fotos: Divulgação

Posts Relacionados

Audax está nas quartas da Copa Rio

Alessandro Belcorso

Vôlei Osasco-Audax bate Pinheiros e está a uma vitória da decisão do Campeonato Paulista 2019

Redação

Vôlei Osasco-Audax bate Brasília com facilidade e encara Barueri nas quartas de final

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO