16.5 C
Osasco
10 de agosto de 2020
Cidades Itapevi

Secretário Municipal de Segurança foi detido por suspeita de corrupção passiva

Uma ação policial envolvendo o secretario de segurança movimentou a cidade de Itapevi na manhã desta quarta feira(05).

Os promotores de justiça de Itapevi – Dr. Marcelo Silva e Dr. Luiz Fernando Bugiga – solicitaram apoio ao 5º BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Policia Militar do Estado de São Paulo)para o desencadeamento futuro do cumprimento de mandado de busca e apreensões, bem como o cumprimento de dois mandatos de prisão de integrantes de organização criminosa envolvendo o PÁTIO DE VEÍCULOS/GUINCHO de ITAPEVI/SP, referente ao PROCESSO Nº 1002266-76.2018.8.26.0271 que apura possível CORRUPÇÃO PASSIVA, área da 3ª CIA do 20º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR METROPOLITANO (BPM/M).

Dentre os envolvidos estava o nome do Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Itapevi, Kleber Maruxo, que foi localizado em sua residência, detido e encaminhado ao Fórum de Itapevi.

As investigações correm sob sigilo, mas, segundo informações preliminares, Maruxo seria suspeito de peculato e corrupção passiva envolvendo o “patio de veículos/guincho de Itapevi”.

 

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE ITAPEVI
“não é parte do procedimento [investigatório], que colaborou no caso e que continuará colaborando com as investigações, mas desconhece os fatos específicos que pesam contra o referido secretário, uma vez que o procedimento investigatório corre em sigilo”.

Posts Relacionados

Prefeitura de Araçariguama sanciona lei que autoriza publicidade no vidro traseiro dos táxis

Redação

Osasco-Audax é superado pelo Hinode Barueri em batalha de cinco sets

Redação

Matrículas para a educação infantil serão realizadas até 31 de agosto

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO