22.2 C
Osasco
22 de janeiro de 2020
Cidades Itapevi

Secretário Municipal de Segurança foi detido por suspeita de corrupção passiva

Uma ação policial envolvendo o secretario de segurança movimentou a cidade de Itapevi na manhã desta quarta feira(05).

Os promotores de justiça de Itapevi – Dr. Marcelo Silva e Dr. Luiz Fernando Bugiga – solicitaram apoio ao 5º BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Policia Militar do Estado de São Paulo)para o desencadeamento futuro do cumprimento de mandado de busca e apreensões, bem como o cumprimento de dois mandatos de prisão de integrantes de organização criminosa envolvendo o PÁTIO DE VEÍCULOS/GUINCHO de ITAPEVI/SP, referente ao PROCESSO Nº 1002266-76.2018.8.26.0271 que apura possível CORRUPÇÃO PASSIVA, área da 3ª CIA do 20º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR METROPOLITANO (BPM/M).

Dentre os envolvidos estava o nome do Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Itapevi, Kleber Maruxo, que foi localizado em sua residência, detido e encaminhado ao Fórum de Itapevi.

As investigações correm sob sigilo, mas, segundo informações preliminares, Maruxo seria suspeito de peculato e corrupção passiva envolvendo o “patio de veículos/guincho de Itapevi”.

 

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE ITAPEVI
“não é parte do procedimento [investigatório], que colaborou no caso e que continuará colaborando com as investigações, mas desconhece os fatos específicos que pesam contra o referido secretário, uma vez que o procedimento investigatório corre em sigilo”.

Posts Relacionados

Vereadores de Osasco aprovam redução de imposto para empresas de turismo

Jefferson Rolemberg Dias

Bônus para professores da rede estadual sai hoje(23)

Alessandro Belcorso

ETEC Osasco II divulga datas de inscrição para vestibulinho

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO