18.3 C
Osasco
25 de janeiro de 2020
Cidades Educação Osasco

Prefeitura de Osasco entrega reforma da Emef Luiz Bortolosso

Na segunda-feira, 3/9, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, entregou a Emef Luiz Bortolosso, no Jardim Rochdale, reformada. A escola, que atende 930 crianças, de 1º ao 5º ano, passou por reformas em sua estrutura. O evento contou com a presença do prefeito Rogério Lins, do secretário de Educação, José Toste Borges e da equipe pedagógica.

 

Lins agradeceu a compreensão dos pais durante o período de obras em que as crianças foram removidas para outra unidade de ensino. “Os senhores sabem que quando começamos obras em casa, vamos vendo que mais lugares necessitam de reformas. As obras na unidade eram necessárias, pois havia riscos para os funcionários e alunos. Peço desculpas pelas crianças terem ido para uma escola mais longe. Mas, quando um técnico fez o laudo da unidade, disse que havia problemas na estrutura do prédio”, explicou.

O prefeito também tranquilizou os pais em relação aos uniformes e materiais escolares do próximo ano. “Já providenciamos as licitações de compra. Podem ficar tranquilos que todos serão atendidos”, disse.

“Implantamos nas UPAs da Vila Menk e Conceição e nos prontos-socorros do Jardim D’ Abril e Rochdale pediatria 24 horas. Agora começamos com o projeto de conscientização com as crianças, porque retiramos do Rochdale 80 toneladas de lixo. Sabemos que uma minoria faz isso: despeja lixo e entulho em locais indevidos, prejudicando o bairro e a cidade. A nossa intenção é transformar as crianças em fiscais e agentes multiplicadores. São nossas crianças que vão falar com os pais e familiares para que não joguem lixo, entulho e inservíveis nas ruas. A prefeitura limpa, mas é dever do cidadão manter limpo”, enfatizou o prefeito aos pais que foram conferir a reforma da unidade escolar.

Houve também apresentação de um vídeo institucional mostrando as ações da prefeitura no bairro do Rochdale com Zeladoria e Manutenção, entre elas, limpeza de boca de lobo, poda de árvores, pintura e limpeza das ruas.

Lins ainda orientou os pais a ligarem na Central 156 quando quiserem descartar movéis como sofás e colchões. “Por favor, peçam para a prefeitura retirar esse material. Basta ligar na Central 156 ou fazer o pedido nas minhas redes sociais. Mas não descartem nas ruas de nossa cidade”.

EMEF

Entre outras intervenções, na Emef Luiz Bortolosso foram realizadas pontos de reforço na estrutura; remoção e execução de novo forro de régua; troca de portas; reparo do piso granilite; pintura; reconstrução do lastro de concreto e alvenaria e renovação da parte elétrica.

Fonte: Talita Castro / Imagem: Jean Bueno

Posts Relacionados

Prefeitura entrega o maior e mais moderno Fórum da região

Joyce Araújo

Atleta de Osasco ganha prata no 18º Open Tomodati de Karatê

Alessandro Belcorso

UNIVERSIDADE CORPORATIVA: Cresce o número de empresas que estão investindo em educação para formar novos líderes metodologias

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO