21.1 C
Osasco
24 de janeiro de 2020
Cidades Osasco

Obra do novo Paço Municipal avança e prefeito promete que vai sair no prazo estimado

As obras do novo Paço Municipal e Câmara de Osasco, no bairro Bonfim, já atingiram 20% do total previsto. A informação foi passada ao prefeito Rogério Lins por representantes da empresa responsável pelo empreendimento durante visita do chefe do Executivo ao local na quinta-feira, 30/8, juntamente com secretários municipais e vereadores da bancada de sustentação do governo no Legislativo.

Segundo projeções da construtora Método Potencial Engenharia, a obra deve ser concluída entre junho e julho de 2020. Já foram erguidos cinco andares de um total de 21 – os dois últimos destinados à chamada “casa de máquinas”, para acomodação de equipamentos. A área construída tem 40 mil m².

Rogério Lins mostrou-se otimista em relação ao andamento da obra. “Já existe todo um planejamento financeiro, então acredito que é possível entregar no prazo previsto. Teremos aqui um empreendimento moderno e com acessibilidade para melhor atender a população na prefeitura e na Câmara.”

Cerca de 50 pessoas, entre operários e pessoal da área administrativa atuam no local, ainda de acordo com informações dos responsáveis pela obra.

O prédio é construído ao lado da estação de trem da CPTM, na Avenida Fuad Auada, importante via da cidade que liga a rodovia Castello Branco ao centro e, no sentido oposto, permite o acesso às marginais Tietê e Pinheiros.

A obra trará inúmeros benefícios aos munícipes, como acessibilidade e uma grande praça de atendimento que concentrará todos os serviços municipais prestados à população.

Os 19 andares administrativos abrigarão o gabinete do prefeito, secretarias e restaurante do servidor. Três pavimentos abrigarão a Câmara Municipal, com gabinetes,  plenário com 180 lugares para o público e instalações para oferecer suporte ao trabalho dos vereadores, como almoxarifado e salas de reunião.

O prédio contará ainda com um amplo auditório, teatro com capacidade para cerca de 700 pessoas, dois subsolos com 500 vagas de estacionamento e uma ampla praça por onde o público poderá acessar a estação de trem.

A obra integra o projeto de revitalização da região central e do bairro Bonfim, por meio da Operação Urbana Consorciada Tietê II. No entorno do novo Paço Municipal estão previstos novos empreendimentos, como um shopping center e um hospital particular.

 

Texto: Marco Borba / Imagens: Sérgio Gobatti

Posts Relacionados

Prefeitura divulga novos horários do transporte público

Jefferson Rolemberg Dias

Oficinas culturais com inscrições abertas

Joyce Araújo

Projeto de lei do executivo abre votação para construção de Novo Terminal Rodoviário

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO