23.9 C
Osasco
14 de agosto de 2020
Caieiras Cidades

Guarda Municipal e Defesa Civil de Caieiras oferecem Palestras de Primeiros Socorros para Profissionais da Rede Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, oferecem aos Profissionais da Rede, palestras de Capacitação de “Primeiros Socorros”, buscando contribuir para o progresso do trabalho que é desenvolvido nas escolas. As palestras abrangerão todos os departamentos e acontecerão no período de Agosto a Setembro.

A Formação tem como principal objetivo capacitar os Professores da EMEF, EMEMI, EDESP e DEF, Cozinheiras, Gestores EMEF, EMEMI e EDESP e Agentes de Educação – EMEMI. As palestras são ministradas pela Defesa Civil, que evidencia que os “Primeiros Socorros”, são as medidas iniciais e imediatas dedicadas à vítima, fora dos cuidados hospitalares. Essa iniciativa pode ser executada por qualquer pessoa que seja treinada, para garantir a vida e proporcionar o seu bem-estar, evitando assim o agravamento das lesões e/ou situações existentes.

Além da Capacitação aos Profissionais da Rede, a Guarda Municipal de Caieiras, promoveu aos alunos do Ensino Fundamental, no mês de Junho, palestras nas escolas sobre os temas “Cerol e Não Aceite Ajuda de Estranhos”, assuntos esses de extrema importância para essa faixa etária. Os Profissionais destacaram aos alunos os perigos existentes nos temas abordados, visando conscientizar as crianças sobre os perigos e riscos existentes em ambas situações.

As Palestras oferecidas visam orientar, tanto os Profissionais da Rede, quanto os Alunos do Ensino Fundamental, a importância de se capacitar e aprender sobre os devidos cuidados que devem ser tomados, tanto em situações de emergência, como as atitudes que oferecem riscos a vida.

Posts Relacionados

Prefeitura entrega certificados de cursos oferecidos em parceria com o Senac

Alessandro Belcorso

Projeto WI-FI Livre de Francisco Morato já soma 146 mil conexões.

Redação

Osasquense fundador do Canil da Defesa Civil é homenageado na Câmara

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO