22.2 C
Osasco
22 de janeiro de 2020
Cidades

Vizinhos cansados da violência, se unem e criam grupo no WhatsApp para segurança”

Moradores trocam informações no aplicativo com o objetivo de reduzir furtos e assaltos

Diante do medo constante dos furtos, moradores de Osasco procuram cada dia mais novas formas de se proteger. Cadeados extras, grades reforçando as janelas, câmeras e alarmes cercam as residência, mas é a união entre vizinhos que vem chamando a atenção e se tornando a verdadeira arma contra os bandidos.

Foi assim que a moradora da Vila Osasco, na cidade de mesmo nome,  viram a segurança aumentar na região. Ali, o grupo resolveu se unir em um grupo de WhatsApp, para usar a tecnologia e melhorias que cada um aplicou em casa para ajudar o outro. Pelas câmeras de segurança, disparo dos alarmes e até em “rondas” pelo bairro, os vizinhos formaram o grupo de vigilância.

“Após assistir uma matéria pela TV, sobre o interior de São Paulo, onde os vizinhos se uniram e fizeram um grupo no WhatsApp, resolvi adequar a nossa realidade a esta ferramenta – comentou Marcela Watanabe, moradora do bairro.

A intenção do grupo , além de prevenir é cobrar a prefeitura e a Policia Militar para melhorias,  como poda de árvores, aumento de iluminação pública e rondas policiais.

“Além do grupo, ainda utilizaremos uma plaquinha de “vizinhos solidários”, para garantir a segurança a moda antiga, onde conhecer seu vizinho ajudava muito” finalizou a moradora.

Ainda faltam alguns vizinhos para serem colocados no grupo, mas o mutirão deverá finalizar em breve.

 

Posts Relacionados

Fundo Social de Solidariedade realiza mais uma entrega do Kit Mãe Parnaibana

Redação

Unifieo comemora aniversário de Osasco com exposição de arte

Alessandro Belcorso

Osasco conquista 1º lugar em campeonato regional de kung fu

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO