21.7 C
Osasco
18 de março de 2019
Cidades Osasco

Prefeitura renova parceria com Anjos da Guarda Mirim e reabre inscrição

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, assinou na quinta-feira, 23/8, a renovação do contrato de parceria entre a Administração Municipal e a Associação Anjos da Guarda Mirim, entidade sem fins lucrativos que congrega adolescentes de ambos os sexos com a finalidade de contribuir para a formação moral, intelectual, civil, física e profissional de adolescentes a partir dos 14 anos.

A parceria é válida por 12 meses, renovável até o limite de 60 meses. O jovem fica no projeto em média dois anos, até concluir o nono ano do ensino fundamental.

Por meio da parceria, os jovens aprendem noções básicas das rotinas de escritório e contam com aulas de informática, primeiros socorros, inglês, comportamento social, mediação de conflito e preservação ambiental, entre outros. Com a renovação, subiu de 168 para 180 o número de jovens que atuam como estagiários na Prefeitura em atividades administrativas.

Durante a cerimônia, Rogério Lins falou da importância do serviço prestado pela instituição e deu conselhos aos jovens. “Nós é que agradecemos por essa parceria, porque a instituição está capacitando e ajudando estes jovens que estão cheios de sonhos. Vocês (adolescentes) estão tendo uma oportunidade, então aproveitem ao máximo, porque já sairão daqui com alguma experiência para iniciar uma atividade profissional. Procurem estar sempre cercados de amigos e pessoas de bem e da família, porque infelizmente alguns seguem caminhos que sabemos que não têm volta”.

O presidente licenciado da entidade, José Nunes dos Santos, agradeceu ao prefeito a renovação do contrato. “O prefeito também é jovem e sabe a importância dessa orientação aos jovens, sobretudo dos que mais necessitam.”

Criada em 2009, a entidade já ofereceu treinamento a cerca de 3 mil adolescentes. No momento, o projeto agrega 740 jovens. A vice-prefeita Ana Maria Rossi e os secretários Sérgio Di Nizzo (Governo), Soleny Oliveira (Administração) e Cláudio Monteiro (Obras e Serviços) também participaram da cerimônia.

Inscrições – No dia 28 deste mês (terça-feira), a partir das 10h, serão abertas as inscrições para os interessados em ingressar no projeto. Serão distribuídas 600 senhas. Os pais ou responsável precisam comparecer à sede da entidade (Rua João Rosa de Oliveira, 18, Jaguaribe) e levar o RG. Não é preciso levar o filho ou filha.

Juntamente com a senha, a pessoa receberá uma relação de documentos na qual também constará a data e horário que deverá retornar com o que foi solicitado para efetivar a inscrição. É nesta ocasião que o adolescente deverá ir com o pai, mãe ou responsável legal. Outras informações pelo telefone 4623-2776.

fonte – Marco Borba / Imagens: Ivan Cruz

Posts Relacionados

Prefeito sanciona aumento da multa para calçadas irregulares em Osasco

Redação

Guarda de Barueri cria equipe de Patrulhamento Tático Feminino 

Alessandro Belcorso

Mostra “A coruja sou eu” vai de 11 a 18/10 no Mestre Assis

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO