21.2 C
Osasco
15 de agosto de 2020
Caieiras Cidades

Valorização do funcionalismo público – mais um aumento salarial a todos os servidores públicos

Desde que assumiu a Prefeitura de Caieirasem janeiro de 2017, o prefeito, Gersinho Romero, e o vice Adriano Sopó, tem mantido diálogos frequentes junto ao Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de Caieiras. No ano passado, Gersinho já havia promovido um aumento médio de 17,5% a todos os servidores e agora, em 2018, após análises de impacto financeiro, anunciou a incorporação de, em média 6,13% aos vencimentos de todas as referências salariais, além da manutenção do abono salarial aos servidores efetivos do município, nos termos da lei municipal.

O anúncio foi feito em reunião realizada na manhã da sexta-feira (17), que contou com a presença do secretário da Fazenda, Samuel Barbieri, dos vereadores Dr. Wladimir Panelli e Nelsinho Fiore e de representantes da comissão nomeada pelo Sindicato para o diálogo para com o Poder Público Municipal.

Em menos de dois anos de mandato, através do diálogo aberto para com o Sindicato, conseguimos atender as reivindicações da classe dos servidores, sempre tendo como diretriz o respeito ao equilíbrio das contas públicas”, disse o prefeito. Somando os porcentuais acumulados dos reajustes viabilizados desde 2017, houve um aumento médio de 24,08% nas referências salariais, sendo que em alguns casos, o aumento real chegou a 37,17%.

O prefeito reforçou que as portas de seu gabinete sempre permanecerão abertas a todos, buscando soluções positivas e que respeitem a legalidade.

Na reunião, também foram abordados temas como a elaboração do plano de carreira para todos os funcionários públicos, estabelecendo critérios para a ascensão profissional e um plano de carreira específico para os agentes municipais de trânsito. “A pedido do vereador Panelli, buscaremos englobar também os vigilantes, em relação ao adicional de periculosidade”, destacou Gersinho.

Posts Relacionados

Grupo de jovens empreendedores fundam o primeiro coworking de Araçariguama

Renan Guerreiro

Saúde Ocular – A definição e implicação prática da insuficiência de convergência

Redação

Dória anuncia multa de R$ 500 para quem não usar máscaras em SP

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO