22.6 C
Osasco
17 de agosto de 2019
Esporte Franco da Rocha

 1º Seminário de Esporte, Lazer e Atividade Física

Evento ocorrerá na Câmara Municipal de Franco da Rocha

No próximo dia 4, às 8h, a prefeitura realizará o 1º Seminário de Esporte, Lazer e Atividade Física. O evento acontecerá no Plenário Vereador Gilson Gabriel Rosa, na Câmara Municipal de Franco da Rocha e contará com palestras e debates sobre o tema.

Para participar é necessário realizar a inscrição clicando neste link. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeaxx2-DUZ3C_vjO3Aob1Y_ejf6Y-_kFnitTY50Er_Ph3fwZA/viewform

O intuito do encontro é refletir sobre temas que tratam da promoção de atividades físicas como esporte adaptado, métodos de avaliação, desenvolvimento de estratégias educativas, iniciativas de inclusão de diferentes públicos, compartilhamento de relatos e experiências vividas por profissionais da área.

A secretária-adjunta de Cultura, Esporte e Lazer de Franco da Rocha, Silmara Ciampone fará a abertura das atividades.

O seminário terá palestras com a Profª M.ª Aide Angélica de Oliveira, coordenadora do Departamento de Educação Física da Secretaria de Educação do município de Caieiras; Profº Drº Alex Antônio Florindo, líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Epidemiológicas em Atividade Física e Saúde (GEPAF) da Universidade de São Paulo; Profª M.ª Érica Verderi, especialista em reabilitação motora e Profº Especialista Timóteo Leandro de Araújo, especialista na área de envelhecimento e atividade física.

Relatando as experiências adquiridas com a implantação da oficina de pilates em Franco da Rocha, o evento receberá ainda as professoras Ana Cristina de Oliveira, Ana Carolina França, Eliene Assunção, Viviane Souza e a professora especialista Amanda Torres.

Confira o cronograma do seminário

 

8h30 – Abertura

 

9h15 – Palestra ‘Defendendo a igualdade com o esporte adaptado’ – Aidê Angélica Oliveira

 

10h15 – Coffee Break

 

10h45 – Relato de experiência: Implantação da oficina de Pilates no município de Franco da Rocha – Ana Cristina de Oliveira, Amanda Torres, Ana Carolina França, Eliene Assunção e Viviane Souza

 

11h30 – Almoço

 

13h – Palestra ‘Métodos de avaliação de atividade física aplicadas à população’ – Alex Antônio Florindo Grupo de Estudos e Pesquisas Epidemiológicas em Atividade Física e Saúde (GEPAF)

 

14h – Palestra ‘Novos olhares para o envelhecimento: papel do profissional de educação física’ – Érica Verderi

 

15h – Palestra ‘Estratégias para a promoção de atividade física’ – Timóteo Leandro de Araújo

 

16h – Encerramento

 

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior)

Posts Relacionados

Oeste sofre virada e perde a chance de abrir vantagem sobre rivais no Paulista

Redação

Ginastas de Osasco conseguem o 4º lugar no estadual, mas quase não chegam ao local da competição

Alessandro Belcorso

A preleção de Zagallo no Flamengo

Jefferson Rolemberg Dias

DEIXE UM COMENTÁRIO