21.7 C
Osasco
18 de março de 2019
Barueri Cidades

Cai o número de homicídios da cidade, menor de toda história

É só ligar a televisão por alguns instantes que logo se ouve notícias sobre falta de segurança em todo o país. São casos de acidentes, sequestros, roubos e até assassinatos. Mas quando se fala sobre a segurança pública de Barueri, pode-se afirmar que a realidade é bem diferente, pois a cidade se encontra em ótima colocação no quesito segurança.

Os dados comprovam isso. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Barueri vem reduzindo e mantendo baixos os índices de furtos, roubos e homicídios dolosos: quase 12% menos do que 2017, que já teve diminuição de 35,9% se comparado a 2016 (considerando o acumulado nos seis primeiros meses de cada ano). E o mais impressionante é que a cidade fechou o primeiro semestre de 2018 com o menor número de homicídios desde 2002, quando começou a série histórica de estatísticas.

Segundo o IBGE, a maior incidência de homicídios no país ocorre no período da madrugada. E Barueri, mais uma vez, atua de forma intensiva e preventiva com a operação Madrugada Segura. “A finalidade da operação é diminuir o índice de criminalidade durante a madrugada, principalmente nos pontos de ônibus nos horários em que os munícipes saem ou chegam do trabalho”, explica Regina Mesquita, secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri.

Este tipo de patrulhamento inibe a ação dos bandidos e garante mais proteção à população nos chamados horários de risco. Em média, são empregadas 18 viaturas e 10 motocicletas, com um total de 52 agentes da Guarda. “O saldo é positivo, uma vez que não registramos ocorrências nos locais patrulhados durante a madrugada”, conclui a secretária.

Posts Relacionados

2° Mostra Cultural de Francisco Morato agita a cidade até dezembro

Alessandro Belcorso

Times da região entram em campo no meio da semana, pelo Campeonato Paulista

Alessandro Belcorso

Prefeitura homenageia servidores com almoço temático

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO