17.8 C
Osasco
1 de julho de 2020
Alfredo Luiz Filho - Futebol Internacional Esporte

E agora, Guardiola?

O Manchester City tem seu primeiro grande desafio da temporada. E olha que não é nenhum grande jogo, ou clássico, ou mata-mata. Trata-se de suprir a ausência de Kevin De Bruyne.

 

O clube informou que o meia belga ficará afastado dos gramados por pelo menos três meses, depois de sofrer uma lesão no joelho direito durante um dos treinamentos da semana. Menos mal porque o problema poderia ser ainda pior, caso KDB precisasse passar por uma cirurgia. Por isso mesmo ele foi mandado, a pedido de Guardiola, para Barcelona para se consultar com o médico de confiança do treinador espanhol. O mesmo que tratou Gabriel Jesus antes da Copa do Mundo.

Mas como será o City sem De Bruyne? O cara foi peça fundamental na magnífica campanha da temporada passada quando o Manchester City faturou com folga (para não dizer, com os pés nas costas) o título da Premier League.

Dos 38 jogos, ele ficou de fora apenas de um. Dos 37 em que atuou, foi substituído apelas uma vez. Foi o líder de assistências – aquele último passe antes do gol – na temporada, com 16. Além dos oito gols anotados.

Opções não faltam no elenco recheado do City. Resta saber se a engrenagem continuará funcionando perfeitamente com a troca de uma única peça. Trabalho para Guardiola. Além dos que já tinha na temporada passada, casos de Bernardo Silva, Gundogan, David Silva, Fernandinho, Sané e Sterling, o técnico ganhou o argelino Mahrez, que veio do Leicester City, e vai dando rodagem ao garoto Phil Foden, cria da casa.

O primeiro “teste” sem De Bruyne será neste domingo, mas nada que deve complicar a caminhada do City, já que o adversário será o modesto Huddersfield, pela segunda rodada do Campeonato Inglês.

texto  – Alfredo Luiz Filho

Posts Relacionados

Vila Menck recebe grandes jogos pela segundona da LFAO

Bruno Bastos

Equipe Yanaguimori conquista 16 medalhas na Copa de Judô

Alessandro Belcorso

Já estão abertas as Inscrições para a Etapa Extrema/MG do Ladeiras Trail

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO