22.6 C
Osasco
17 de agosto de 2019
Esporte Taboão da Serra

Taboão da Serra terá centro esportivo com modalidades olímpicas

Entre as modalidades esportivas estão aulas de futsal, vôlei, basquete, ginástica e artes marciais

Thiago Neme | Gazeta de S.Paulo

Os moradores de Taboão da Serra estão prestes a ganhar um centro esportivo com aulas gratuitas de 13 modalidades olímpicas.

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Jardim Monte Alegre, já está com as obras concluídas e de acordo com a Secretaria Municipal de Esportes deve ser inaugurado ainda no mês de agosto.

A previsão inicial era para o mês de julho, mas houve atraso na entrega de alguns móveis e utensílios. No mês passado, a Prefeitura havia iniciado a contratação de funcionários e professores que irão ministrar as aulas no espaço.

“O Centro de Iniciação ao Esporte é mais um equipamento que vai atender os moradores com diversas modalidades esportivas como futsal, vôlei, basquete, ginástica, artes marciais, judô, zumba, e outras que ainda estamos estudando. Ainda faremos uma parceria com as Secretarias de Saúde e Educação para atender pessoas com deficiência. A região onde foi instalado o CIE era muito carente de atividades e agora ganha um complexo esportivo oferecendo várias oportunidades de lazer”, afirma entusiasmado o secretário de Esportes Fábio Fernandes.

Ainda de acordo com o secretário, “o bairro passa a ganhar com a entrega dessa obra porque todos poderão usar em vários horários o que vai fazer com que não tenhamos uma área ociosa e sim bem aproveitada pelos moradores”, disse Fernandes.

Espaço

O valor total da obra, que foi iniciada em junho de 2017, é de cerca de R$ 4 milhões e foi realizada em parceria com o Ministério de Esporte.

O ginásio poliesportivo coberto terá arquibancada para cerca de 170 pessoas, dois banheiros com acessibilidade a portadores de deficiência física e mobilidade reduzida, quatro vestiários, sendo dois dedicados a pessoas com deficiências físicas, além de uma copa e sala de primeiros socorros.

O centro será o primeiro equipamento esportivo do Monte Alegre e deve ser utilizado por toda a população da região. As dimensões das quadras e os pisos do Centro de Iniciação ao Esporte vão respeitar os modelos oficiais, habilitado para competições oficiais. Ao lado do ginásio coberto haverá uma outra quadra descoberta.

fonte – Gazeta de São Paulo

Posts Relacionados

Santo André faz 3 a 0 no Audax e São Bernardo empata pela Copa Paulista

Alessandro Belcorso

AUDAX e Velo não sairam do zero na primeira partida das quartas de final do paulista

Redação

Presidente da Câmara de Taboão, Joice Silva, diz que nota no IDEB prova alta qualidade da educação municipal

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO