19.1 C
Osasco
22 de agosto de 2019
Cidades Economia Osasco

Mais uma grande empresa se instala em Osasco e poderá abrir 300 vagas de emprego

Líder no mercado de autopeças, a rede MercadoCar adquiriu recentemente um terreno na avenida dos Autonomistas, em Osasco, para a implantação da oitava loja da rede.

O plano de expansão da MercadoCar é agressivo. A rede deve inaugurar em outubro sua sétima unidade, em Santo André, resultado de um investimento de R$ 60 milhões, de acordo com o portal Repórter Diário. A loja do ABC paulista ocupará uma área de 10 mil m² na avenida Ramiro Colleoni e deve gerar 270 vagas de emprego.

A expectativa é que a loja de Osasco seja ainda maior que a de Santo André.

Ainda não há previsão para o início das obras da unidade osasquense da MercadoCar. “O foco é a finalização da obra na Ramiro Colleoni”, afirmou Kemer Assis  gerente de E-commerce e Atendimento ao Cliente do MercadoCar –

Kemer Assis – foto divulgação

A rede tem hoje duas lojas na Barra Funda (uma 24 horas e outra de peças para linha pesada – caminhões, ônibus e vans), além de unidades no Tucuruvi, Santo Amaro, Aricanduva, na Capital, e em Guarulhos.

 

Vagas de emprego

A expectativa em torno do início da operação se dá também por conta dos empregos que serão gerados. No final de julho, em processo de seleção para trocador de óleo, instalador de acessórios automotivos, borracheiro, vendedor de peças mecânicas, vigia e garagista, a fila de candidatos contornava o quarteirão, na unidade de Santo André.

“De fato, superou nossa expectativa, mas agora faltam poucas vagas a preencher”, revela Kemer. Cerca de 250 profissionais já foram contratados, com prioridade aos moradores da região. “Inicialmente, teremos 270 empregos diretos, sem contar os serviços terceirizados, como chaveiro, insulfilme e lanchonete, que vão gerar postos de trabalho indiretos”, diz

As vagas ainda disponíveis são para diferentes perfis. Currículos podem ser entregues na nova unidade ou cadastrados no site da empresa (www.mercadocar.com.br). “Precisamos desde o profissional de balcão, que lida com peças mecânicas e precisa ter capacidade técnica, ao vendedor de acessórios, sem experiência, que vai receber treinamento”, explica o gerente.

“A MercadoCar vai hoje na contramão do quadro de desemprego que se vê no Brasil e já emprega 2,7 mil colaboradores, inclusive menores aprendizes, dando condições para que as pessoas evoluam e se tornem gerentes”, comenta.

 

Outros empreendimentos chegando a Osasco 

A cidade também recebeu recentemente outros grandes empreendimentos, como a iFoode a Escola do Mecânico.

Posts Relacionados

HighLine chega na cidade neste final de semana

Alessandro Belcorso

Vôlei Osasco-Audax elimina Hinode e está na 18ª semifinal consecutiva

Redação

Mentes Notáveis: Educação implementa novo sistema de ensino digital na rede

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO