21 C
Osasco
16 de setembro de 2019
Cidades Francisco Morato

Foram doadas 7 mil mudas para o viveiro da cidade de Francisco Morato

Prefeitura Municipal de Francisco Morato recebeu 7 mil mudas nativas, doadas pelos Instituto Olinto Marques de Paulo. 

Entre as diversas mudas doadas estão ypês, sapuvas, cerejeiras, entre outras. A ação foi uma parceria entre a Coordenadoria de Meio Ambiente de Francisco Morato e o Instituto Olinto Marques de Paulo, através do Projeto Árvore Generosa. 

O Árvore Generosa nasceu a partir da constatação de que crianças não estão tendo uma ligação direta com a natureza. Infelizmente, isso nasceu de um costume que os pais criaram, em achar que na natureza as crianças se sujam ou se machucam, e esse projeto só quer quebrar esse estereótipo mostrando a generosidade das plantas”, disse a representante do Instituto e do Projeto Árvore Generosa, Tayana Massari. 

As mudas ficarão no novo Viveiro Municipal de Plantas e serão destinadas aos projetos de arborização e paisagismo na cidade, uma árvore para cada criança que nascer no município e educação ambiental nas escolas da rede de educação municipal. 

Francisco Morato nunca recebeu uma compensação tão grande como essa, e isso é um marco para cidade que tem um Viveiro de apenas cinco meses. A Coordenadoria de Meio Ambiente luta para que a nossa cidade seja conhecida pela sustentabilidade, melhorando também as condições estéticas do nossomunicípio“, ressaltou Domênica Damião, Assessora da Coordenadoria do Meio Ambiente de Francisco Morato. 

O Viveiro Municipal será inaugurado e aberto ao público oficialmente no dia 28 de agosto, na Avenida Ulisses Guimarães nº 888, na Vila Guilherme.

Posts Relacionados

Secretaria da Educação de Franco da Rocha abre inscrições para a EJA 2019

Jefferson Rolemberg Dias

Aniversário de Osasco terá o comando da dupla Maiara e Maraísa

Alessandro Belcorso

Justiça determina gratuidade para idosos com 60 anos

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO