19.6 C
Osasco
12 de novembro de 2019
Cidades Francisco Morato

Foram doadas 7 mil mudas para o viveiro da cidade de Francisco Morato

Prefeitura Municipal de Francisco Morato recebeu 7 mil mudas nativas, doadas pelos Instituto Olinto Marques de Paulo. 

Entre as diversas mudas doadas estão ypês, sapuvas, cerejeiras, entre outras. A ação foi uma parceria entre a Coordenadoria de Meio Ambiente de Francisco Morato e o Instituto Olinto Marques de Paulo, através do Projeto Árvore Generosa. 

O Árvore Generosa nasceu a partir da constatação de que crianças não estão tendo uma ligação direta com a natureza. Infelizmente, isso nasceu de um costume que os pais criaram, em achar que na natureza as crianças se sujam ou se machucam, e esse projeto só quer quebrar esse estereótipo mostrando a generosidade das plantas”, disse a representante do Instituto e do Projeto Árvore Generosa, Tayana Massari. 

As mudas ficarão no novo Viveiro Municipal de Plantas e serão destinadas aos projetos de arborização e paisagismo na cidade, uma árvore para cada criança que nascer no município e educação ambiental nas escolas da rede de educação municipal. 

Francisco Morato nunca recebeu uma compensação tão grande como essa, e isso é um marco para cidade que tem um Viveiro de apenas cinco meses. A Coordenadoria de Meio Ambiente luta para que a nossa cidade seja conhecida pela sustentabilidade, melhorando também as condições estéticas do nossomunicípio“, ressaltou Domênica Damião, Assessora da Coordenadoria do Meio Ambiente de Francisco Morato. 

O Viveiro Municipal será inaugurado e aberto ao público oficialmente no dia 28 de agosto, na Avenida Ulisses Guimarães nº 888, na Vila Guilherme.

Posts Relacionados

Oficina de Iniciação Teatral está com inscrições abertas

Jefferson Rolemberg Dias

Constelação Familiar com Crianças e Adolescentes

Redação

Prefeitura de Barueri remodela trecho viário em Alphaville com baia para 6 ônibus

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO