27.5 C
Osasco
23 de março de 2019
Carapicuiba Cidades

Prefeitura de Carapicuiba oferece serviço para descarte de lixo eletrônico

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Carapicuíba oferece mais um serviço à população. Quem tiver em casa aparelhos eletrônicos fora de uso como televisor, monitor, celular e impressora, entre outros, podem descartá-los no Armazém da Natureza, na Marginal do Ribeirão, 3900 – Jd. Gopiúva, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Esse tipo de material não pode ser jogados no lixo comum e também não são considerados entulhos. Celulares, impressoras, câmeras fotográficas, televisores e computadores são considerados lixo eletrônico (ou e-lixo) e deve ser entregues em locais específicos para que seja dado o destino correto.

O descarte incorreto prejudica o meio ambiente, animais e pessoas uma vez que tais dispositivos são fabricados com elementos altamente poluentes como chumbo, cádmio, mercúrio e berílio.  No mundo, aproximadamente 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são gerados por ano. O Brasil é o país emergente que mais gera e-lixo no mundo (Fonte: Pnuma – Programa da ONU para o meio ambiente).

Posts Relacionados

Zoonoses recebe inscrições para a Campanha de Castração do mês de abril

Joseane Martins

Médicos são afastados após morte de bebê na Maternidade Amador Aguiar

Alessandro Belcorso

Prefeitura de Araçariguama realizou primeiro Concurso Literário para alunos do Município

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO