27.5 C
Osasco
23 de março de 2019
Cidades Embu Variedades

Embu das Artes abre inscrições para projeto cultural com a Unesco até dia 10

O município foi o único do estado de São Paulo a ser escolhido para o projeto da Unesco.

A Secretaria de Cultura de Embu das Artes, em parceria com o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), apresentou o projeto “Gestão e Produção Cultural” em um edital internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e que vai possibilitar a realização das etapas desse projeto. Embu das Artes foi a única cidade no estado de São Paulo, e uma das quatro escolhidas no país, para servir de base para as pesquisas e a realização deste projeto.

Os objetivos mais amplos são o de fortalecer as cadeias de produção cultural locais de Embu das Artes e ampliar/qualificar a participação da sociedade civil nas estruturas de governança da cultura, estimulando e melhorando a capacidade de diálogo entre os atores culturais da sociedade e os que estão ocupando cargos públicos – o que fortalece o sistema de governança da cultura de maneira mais geral.

A oficina, que tem inscrições abertas até 10, no site da Cebrap, é gratuita e aberta à participação de todos os interessados, porém apenas 60 vagas serão disponibilizadas. Serão discutidos conteúdos relacionados à cidadania cultural, diversidade cultural, produção artística e arranjos produtivos da cultura. A oficina também aborda ferramentas práticas para elaboração e gestão de projetos culturais.

O Cebrap foi criado em 1969, por um grupo de professores de diferentes áreas para ser um espaço de produção de conhecimento crítico e independente no Brasil.

Para participar e obter mais informações basta acessar o link:

Serviço
Inscrições: até 10 de agosto no site do Cebrap
Curso:13 a 24/8
Oficina aberta – cultura, projetos e políticas culturais
Serão abordados os temas cidadania cultural diversidade cultural e produção

Local: CEU Jardim do Colégio. Rua Ursa Maior, s/nº – Jd. do Colégio, Embu das Artes – SP

Fonte - SECOM Embu / O Taboanense

Posts Relacionados

Em Barueri Agosto será mês voltado a vacinação contra sarampo e poliomielite

Redação

Campeão brasileiro de Motovelocidade é homenageado na cidade de Osasco

Alessandro Belcorso

Taboão da Serra tem lei para evitar abandono de recém-nascidos nas ruas, conheça

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO