27.5 C
Osasco
23 de março de 2019
Cidades Osasco

Prefeito e ACEO discutem ação de promoção no comércio de Osasco.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e representantes da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO) reuniram-se na quinta-feira, 2/8, durante café da manhã na instituição, para discutir uma aproximação entre poder público e entidade para a realização de uma promoção especial no comércio da cidade, programada para o mês de novembro.

O superintendente da ACEO, Denis Mello, disse que a entidade quer realizar entre os dias 20 e 25 de novembro a “PromoOsasco – uma cidade em promoção”, mesmo período em que ocorre a black friday, para incentivar liquidações no comércio e atrair maior número de consumidores. “A promoção viria acompanhada de uma série de atividades para fomentar o comércio e atrair os consumidores”, disse, reforçando que a entidade precisa do poder público para uma mobilização maior.

Já o presidente da ACEO, Almir Gomes, informou que a entidade quer criar o Estatuto do Comércio com regras e orientações, visando fortalecer um dos setores mais representativos da economia da cidade.

Lins ouviu todas os pedidos e disse que, recentemente, esteve na Federação Paulista de Futebol e surpreendeu a todos ao falar sobre a força econômica de Osasco. “Eles tinham várias perguntas. Queriam saber como a cidade, que tem apenas 56 anos, transformou-se na segunda economia do Estado e a oitava do País. Também pediram informações sobre a Antônio Agú, o segundo maior centro comercial do Estado. Fui passando alguns dados e também falei sobre a nossa localização privilegiada com fácil acesso às rodovias, às marginais e ao Rodoanel”.

O chefe do Executivo também fez questão de ressaltar alguns índices alcançados durante um ano e meio que está à frente da prefeitura. “Osasco foi eleita recentemente, numa pesquisa realizada pela Revista Exame, como a 13ª melhor cidade do Brasil para se fazer investimentos. Osasco lidera, também, os investimentos no setor imobiliário. Estamos discutindo com a sociedade o novo Plano Diretor, porque queremos que a cidade cresça e se desenvolva com responsabilidade. Não dá para a gente pensar em verticalizar a cidade e não pensar no trânsito, nas questões ambientais,  na segurança pública e no impacto que isso causa à saúde e à segurança”.

O prefeito ainda elencou os investimentos de sua administração nas áreas de segurança, saúde e educação, confirmando seu apoio às ações da ACEO. “O comércio é muito importante para a economia da cidade. Gera emprego e renda e fomenta a economia. Lógico que os senhores terão nosso apoio nas ações que garantam saúde financeira aos comerciantes que acreditam no potencial de Osasco”.

Participaram do café da manhã, os secretários Sergio Di Nizo (Governo e Sica) e Lau Alencar (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), o secretário adjunto, Hamilton Garcia Sant’Ana, da Sica; Roberto Nerguistan (vice-presidente da ACEO e presidente da AACD), Gleidimyr de Sá Batiston (vice-presdente da ACEO), os diretores da ACEO: Ademar Trevizant, José Rafael da Silva, Marcos Atchabahian, e os conselheiros José Carlos Beraldo (presidente da Comissão de Emprego), Luciano Camandoni, Carlos Rodrigo Kamalakian, Fernando Ncola, Helvis Pedroso e Carlos Seicentos, além de Adriano Pimentel e Laércio Tonon.

Fonte: SECOM/Osasco

Texto: Talita Castro

Imagem: Sergio Gobatti

Posts Relacionados

Cidade realiza 2º Encontro Empresarial com parceria com a SICA

Alessandro Belcorso

Professores da rede municipal conquistam Prêmio Ação Destaque

Alessandro Belcorso

Encontro de carros antigos

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO