21.5 C
Osasco
23 de março de 2019
Cidades Franco da Rocha

Franco da Rocha recebe cinco novos ônibus para integrar a frota de transporte público.

Atualmente, 70% da frota é composta por veículos novos.

Na manhã da última terça-feira (31), a cidade recebeu cinco novos ônibus. Os veículos, modelo Caio Apache Vip V zero-quilômetro, da marca Mercedez-Benz, são mais modernos, possuem entrada USB e dispositivos de segurança que facilitam a viagem dos passageiros.

A entrega ocorreu em frente a estação de trens da CPTM e reuniu o prefeito Kiko Celeguim, o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Renelis Pedroso, além de representantes da Viação Caieiras (concessionária de transporte).

Hoje, 70% da frota de transporte público da cidade é composta por veículos novos e os modelos possuem motor eletrônico, o que melhora o desempenho e emite menor quantidade de poluentes, causando menos impacto no meio ambiente. Outra novidade é o sistema de suspensão pneumática dos carros, que proporciona maior estabilidade e diminuem o impacto durante os trajetos. Essa tecnologia utiliza compressão de ar e minimiza os níveis de ruídos dos veículos.

Com três portas pneumáticas, sendo uma delas destinada exclusivamente à plataforma elevatória, facilitando o acesso de passageiros com cadeira de rodas, os novos ônibus agilizam o embarque e desembarque de passageiros. Eles contam ainda com dois lugares para pessoas obesas, alças de segurança e balaústres táteis amarelos, que facilitam a locomoção de pessoas com deficiência visual. Mais modernos, os carros têm 10 entradas USB´s, permitindo o carregamento de dispositivos móveis como celulares e tablets.

O prefeito Kiko Celeguim celebrou a entrega, “É importante que a população tenha acesso à tecnologia disponível nos novos veículos e que a viagem dos passageiros se torne ainda mais confortável”, afirmou.

Garantindo ainda mais segurança aos usuários, foram instaladas quatro câmeras de monitoramento em cada ônibus, sendo três para registrar toda movimentação interna e uma quarta para assegurar maior visibilidade externa na dianteira. Pensando no conforto dos motoristas, os carros oferecem também ajuste de altura do volante.

O itinerário dos veículos possuem uma padronização com letreiros brancos, o que facilita a visibilidade e a leitura dos destinos, principalmente a noite.

 

Fonte: SECOM-Franco da Rocha

Posts Relacionados

Barueri está entre as cidades brasileiras que mais investem em saúde

Alessandro Belcorso

Guarda de bike? Se funcionar é válido!

Alessandro Belcorso

Osasco conquista 1º lugar em campeonato regional de kung fu

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO