24 C
Osasco
29 de novembro de 2020
Vampeta - Histórias do Velho Vamp

18 anos do Penta: O dia da convocação

DJALMA VASSÃO/Gazeta Press

Nesses últimos dias, a conquista do pentacampeonato de 2002 completou 18 anos. Vou dizer pra vocês, eu lembro até hoje do dia da convocação para aquela Copa do Mundo.

Ninguém da CBF entrou em contato, mas ligou um rapaz perguntando as minhas medidas para fazer o terno, a gravata… Essas coisas todas né.

No dia da convocação, eu saí do treino do Corinthians e fui numa churrascaria junto com o Gil e o Fabrício. Fiquei ali, paralisado e muito tenso, pois sabia que outros jogadores como César Sampaio, Narciso, Marcos Assunção e Juninho Pernambucano poderiam ser convocados no meu lugar. A minha posição tinha de 15 a 20 jogadores que podiam fazer parte daquela Copa.

Os nomes foram lidos em ordem alfabética. Imagina o meu desespero. A letra ‘V’ saiu por último, né. Acabei sendo o último da lista dos meias. Se balançasse o papel, caía 😂

O garçom chegou em mim e me parabenizou. Quando ele deu os parabéns, pensei assim: “Ufa, tô convocado”. Antes de ir pra casa, ainda deu tempo de tomar umas três caipirinhas. Quando eu acordei, o meu celular não parava. Era família, amigos, imprensa… Uma loucura.

Os convocados viajaram para Barcelona, onde participaram de um amistoso contra a Seleção da Catalunha e eu e o Dida ficamos mais um tempo no Brasil porque o Corinthians estava na final da Copa do Brasil, com o Brasiliense.

Fui!

Velho Vamp

Posts Relacionados

O passeio pelas pirâmides do Egito

Vampeta

Histórias do Vampeta: “Por que atuar com 11 jogadores se dá para entrar com 10!?”

Vampeta

Histórias do Velho Vamp: O dia em que comprei uma camisa do São Paulo por 25 mil reais

Vampeta

DEIXE UM COMENTÁRIO